Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Reforma Política já


Publico aqui um vídeo no qual o Senador Cristóvão Buarque, ao meu ver um dos políticos mais sérios, que este país possui, em que o mesmo se junta á multidão para clamar por uma profunda reforma política. O clamor se reveste de profundo sentido social e histórico, uma vez que ficou constatado em todo o movimento ocorrido nestes últimos dias que o mesmo era apartidário. em outras palavras, a frase: "não temos partido", veio a ser palavra de ordem. 
Ainda que Silas Malafaia, e uma série de pessoas tenham vociferado na net contra a falta de líder, por parte do movimento, fica claro que o mesmo carrega a insatisfação para com a nossa democracia, e a falência da política partidária brasileira. Emprego o termo falência, visto que aqui sequer existe uma polarização, e verificamos que entre tucanos e petistas a agenda política é a mesma. Fica claro que Fernando Henrique Cardoso disse certo quando afirmou que a agenda de qualquer político que entrar no Brasil tem de ser a agenda de uma nova ordem mundial. Com isto morre a polarização, tão importante ao governo democrático. 
Meu desejo é que esta dita reforma política traga maior transparência com relação às prioridade, aos gastos públicos, e marque, quem sabe, o fim do imperialismo latifundiário. Sei que não é fácil, visto que a natureza humana é pecaminosa, e por este motivo irremediavelmente corrompida. Mas peço humildemente a Deus que a mesma graça comum que guia os homens quanto à criação de tudo de bom que a democracia nos trouxe, esteja sobre esta nação neste momento, e que algo de bom venha de todo este movimento. 
Me uno ao Senador, sendo que em oração, e por meio deste escrito, para que nossa presidenta se comporte como estadista, ao invés de se comportar como xerife. Se a punição dos baderneiros é importante, mais importante ainda é que se assumam os erros políticos até agora cometidos, as omissões. Se você quer um exemplo claro, para ver como é sério o que estamos falando, pense por exemplo, no Japão, que passou por uma catástrofe natural, bem pior do que a ocorrida nas região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Agora responda: de quanto tempo eles precisaram para reconstruir o país? E a região serrana de nosso estado? E os recursos que foram liberados pelo governo federal, alguém perguntou onde foram parar? É, ou não, necessário que se clame por transparência, principalmente no que toca aos gastos, e ao emprego do dinheiro público? A minha resposta é um sonoro sim. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.