Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mais um golpe sujo dos petralhas

Deputado pastor Marco Feliciano

Esta manhã acordei respirando ares de democracia, orgulhoso pelo meu país, que segundo alguns colegas de rede social, mudou o status de "deitado eternamente em berço esplêndido", para "verás que um filho teu não foge a luta" (ambas as frases menções à letra de nosso hino nacional). Foi quando ao deixar o meu filho em uma creche me deparei com a manchete de capa de um dos mais populares periódicos de nosso estado. A mesma trazia na capa a imagem de Marcos (in) Feliciano, e os dizeres: não é só por vinte centavos. Isto todos nós, inclusive eu, já sabíamos, o que não sabíamos era que os petralhas seriam tão ágeis em perceber as falhas do belíssimo movimento popular, dentre as quais a falta de objetividade quanto às revindicações e de uma agenda de prioridades, e usariam esta mesma falha para corromper o movimento. O que eles fizeram? Simples, desviaram os holofotes do protesto contra a corrupção, das revindicações das prisões dos mensaleiros (todos condenados pelo supremo), para a pessoa do ingênuo Marcos  (in) Feliciano. 
A primeira mentira consiste na estereotipia do tratamento como uma ação homofóbica. Por uma simples razão, o texto do projeto não diz que os gays serão cassados pelas ruas e colocados à força em consultórios para que se tratam de sua respectiva homossexualidade. Desde os primeiros debates com a psicóloga Marisa lobo, até as disputas no congresso com Silas Malafaia, o que tenho visto, é a defesa de disponibilização de tratamento para o homossexual que desejar mudar de orientação. Honestamente, o que há demais nisto? Nada, exceto para aqueles que acreditam que a homossexualidade é determinada genética, ou culturalmente, ou ambas. Aí todo aquele papo de existencialismo, de que o ser humano é um vier a ser, que ele não tem uma essência, definida; toda esta conversa que os politicamente corretos adoram, cai por terra, afinal, a homossexualidade é determinada. 
Mas esta é uma discussão que prefiro deixar para depois. Por quê? Pelo mais do que óbvio motivo, de que tal como ocorreu quando Marcos (in) Feliciano assumiu a comissão de Direitos Humanos, que sempre fora do PT, ao passo que os condenados do mensalão assumiam a Comissão de Constituição e Justiça, resultado, todos estavam com o foco no infeliz do pastor e se esqueceram dos mensaleiros. Com esta manobra os petralhas conseguiam não apenas encobrir seus comparsas, mas também dar a imunidade e a cobertura política que eles precisavam. 
E agora? O povo vai às ruas motivado pelo aumento das passagens de ônibus, aumento este associado à péssima qualidade dos serviços de transporte, saúde, educação, segurança, coisas que, de fato influem na qualidade de vida e no índice de desenvolvimento humano, que o nosso país está em octogésimo quinto lugar, atrás do Azerbaidjão, dá para acreditar?! Em outras palavras, em plena época de Copa das Confederações, o fantástico mundo de Lula e Dilma está caindo. E o que eles fazem? Criam outro, deviam a  atenção para uma pessoa que não sei como qualificar. Chego a me questionar sobre até que ponto, ele de fato ele é, ou não, colaborador com toda esta falcatrua, visto que chego a duvidar de tamanha ingenuidade em uma pessoa que é, ao mesmo tempo Pastor e político. 

Rio de Janeiro, 19 de junho de 2013, Marcelo Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.