Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2016

O mais recente tiro no pé da militância evangélica



A cantora Ana Paula Valadão protagonizou nesta semana o mais recente tiro no pé de um militância evangélica, que a cada dia procura coar mosquitos, mas que vem engolindo camelos. Falo com respeito à mais recente propaganda da C&A (aqui e aqui).  Não se trata de ignorar que o comercial incentiva a ideologia de gênero. Menos ainda de tachar a cantora em apreço de homofóbica, Mas de colocar as coisas em seu devido lugar.

Ja falei neste espaço que mesmo discordando não há como impedir que uma empresa como Boticário e a citada acima deixem de usar ideologias contrárias à fé cristã, com fins de ampliar o seu público. As razões para criticar a forma de proteste encetada por Ana Paula Valadão já foram expostas neste post, e as reitero aqui. 

De minha perspectiva teológica nenhuma denominação religiosa tem contribuído tanto para a distorção do Evangelho de Cristo e para a apostasia quanto este conglomerado chamado Lagoinha, com suas Igrejas em forma de boite com o intuito de alcançar fiéis, mas assim como não posso forçar os marketeiros da C&A, não posso forçar os de Lagoinha a pensarem como eu. 

Marcelo Medeiros. Em Cristo. 

2 comentários:

  1. Nos próximos anos, o grande desafio para a teologia brasileira é distinguir para todos os públicos a diferença entre; Evangélicos e Protestantes. Esse desserviço que os "líderes e artistas evangélicos" estão prestando(ou melhor, não prestando!), não pode ser entendido como a voz do protestantismo e muito menos do EVANGELHO DO SENHOR JESUS CRISTO. E quando falo protestante, não expresso como uma teologia de um grupo específico (ex.Calvinistas ou Arminianos) e sim de como somos vistos por não sermos católicos (e digo que ultimamente tenho aplaudido alguns irmãos católicos pela belas atitudes).

    Grande abraço Marcelo!

    Att,

    Alves

    http://cristianismoeconscientizacao.blogspot.com.br/

    ;)

    ResponderExcluir
  2. A minha indignação não vai pela propaganda, mas sim em ver pessoas as quais (dizem ser proclamantes da palavra de Deus), não usarem suas oportunidades para apregoar o evangelho da salvação.
    Mas se preocupando somente com seus próprios interesses.
    Um grande professor uma fez disse em classe:
    " Esses nunca foram salvos"
    Pois salvação, vem de negar,abandonar meu eu e ter um único objetivo. Ir a todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura: evangelho este que é falar do amor de Jesus Cristo e seus costumes, valores e objetivos.


    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.