Pesquisar este blog

Atualidades


GLÓRIA PEREZ CHAMA CRENTES DE IMBECIS?
 

Anda circulando pelo facebook uma matéria em que a Glória Perez citando Millôr Fernandes diz: Não se deve ampliar a voz dos imbecis. A notícia que circula é que é uma ofensa aos Evangélicos, e em parte o é. Mas em ambos os link’s a autora se justifica dizendo que sua critica se dirige ao seguimento do grupo Macedo, que se valendo do fundamentalismo tem maculado a novela “Salve Jorge”, tendo como motivação interesses puramente comerciais.

Em primeiro lugar, não creio que a autora global, ou qualquer ramo desta emissora esteja interessado em nossa opinião, exceto que a mesma atinja em cheio os interesses comerciais que a emissora de TV possui. Segundo, “Salve Jorge” não tem nenhum problema do tipo que se propala por aí á fora. O problema de tal produção é a difusão de valores claramente anticristãos associada à repetição de uma fórmula esgotada.

a) Alguém que trai alguém, b) outro que descobre um amor, mas não tem a coragem de lutar por este mesmo amor e, c) enquanto isto a promiscuidade rola à solta, d) vilões quase onipotentes, e) ou personagens com sérias patologias, sendo exaltados como se heróis fossem, f) supostos heróis apagados, fazendo papel de bobos (quem após ver um otário como o tufão não passa a torcer por uma esperta como a Carminha?).

Sempre ouvi que comer a mesma comida todos os dias produz asco, tá na hora do nosso povo sentir asco desta nojeira sendo repetida todos os dias. O problema é que a constante exposição aos mesmos estímulos produz insensibilidade, e creio que esta é a situação do nosso povo tupiniquim. Daí a degradação cada vez maior. Creio que desde “A Viagem”, QUE POR ACASO FOI EXCELENTE NOVELA, a globo descobriu a fórmula “ocultismo=sucesso”, mas aos folhetins que se seguiram ela acrescentou um fator cuja soma não alterou o produto acima, a saber: “ocultismo + degradação moral=sucesso”. E COM TODO O RESPEITO A ESTA GRANDE AUTORA, É A ISTO QUE DEVEMOS REAGIR.

No momento em que as pessoas começarem a pensar o título da novela vai mudar de “Salve Jorge”, para “Salvem o Jorge”.


http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=42373

Em Cristo e na paz.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.