Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Não é somente por R$ 0, 20



Esta foi a frase mais ouvida ao longo da última semana, quando todos vimos o Brasil, do Norte ao Sul, indo às ruas para protestar. O mais curioso em tudo isto  foi o fato de que a imprensa focou exclusivamente o preço das passagens no Rio, em São  Paulo, e em Brasília. Depois tentaram desviar o foco e colocar tudo na conta do Marcos Feliciano, e a julgar pela página pessoal de alguns pastores no facebook, teve gente engolindo esta história. Tem até blogueiro que já tirou o foco e apresentou matéria com médicos afirmando que a homossexualidade pode ser doença, coisa que duvido. O que acredito que estes assuntos apenas servem para tirar o foco do que está ocorrendo em nosso solo. Mas liberdade de imprensa é isto, cada um publica o que quiser. Eu, por exemplo, resolvi ser chato com este assunto. Mas para descontrair um pouco, vamos falar do belíssimo gol do Neymar Jr?
Ah! que lindo gol que o Neymar Jr fez! Lindo mesmo, e curioso ele jogar o que jogou logo neste momento, agora só falto o Brasil ser campeão da Copa das Confederações, e numa final contra a Espanha! Mas e as manifestações que ocorreram em frente ao Castelão? Nada. Apenas uma pálida menção no Bom dia Brasil, e nada mais. 
Agora o foco está na redução dos preços das passagens no Rio em São Paulo e na conquista do passe livre em Brasília, sendo que neste último estado, os protestos contra a PEC 37 e a corrupção foram mais incisivos, não queremos com isto, dizer que no Rio e em São Paulo estes não tenham ocorrido. 
Agora com a redução das passagens anunciada pela prefeitura do Rio e com a suspensão dos aumentos das passagens de trens, metrôs, e barcas, anunciada pelo Governador do Estado, creio ter chegado o momento de deixar claro para o Brasil, para os políticos e para o mundo todo que a luta é por melhoria na qualidade dos serviços, de péssima qualidade, diga-se de passagem, por maiores investimentos na saúde, educação, segurança, e se não pelo fim, pela diminuição da corrupção. Aqui entenda-se como a prisão dos condenados pelo mensalão (que em momento algum deram a cara durante o movimento, e que a imprensa oficial em nosso país foi tão eficaz em esconder, mascarar e ocultar), uma vez que é claro que a ausência de investimentos nos serviços não se deve à ausência de recursos, mas a má gestão e aplicação dos mesmos. 
Não é tempo de parar, mas de empregar as mesmas redes sociais, que serviram para a articulação dos movimentos, para o ajuste de uma agenda de prioridades do movimento, sem esquecermos do foco principal que é a luta contra a legitimação da corrupção, que é o que querem os proponentes da PEC 37. Me desculpem a insistência com o assunto, mas creio ser uma voz que clama neste deserto.

Em Cristo, Marcelo Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.