Pesquisar este blog

sábado, 26 de abril de 2014

Campanha Igreja orando, Deus agindo


Por acaso este foi um daqueles sábados em que assisti o programa Vitoria em Cristo e tive conhecimento de uma campanha idealizada por um punhado de pastores do brasil, e fomentada, por ninguém mais ninguém menos do que Silas Malafaia, um dos pastores que possuem maior projeção midiática no Brasil, o que por si só já garante a popularidade da campanha em nosso solo pátrio. Mas confesso que me preocupo, com a ausência de ação política e social, por parte dos cristãos em nosso país. Na verdade me pergunto pela ação influenciadora dos mais de trinta milhões de evangélicos deste país. Falo da ação do crente como sal e luz da terra, claramente delineada por Cristo no seu famoso ensino do monte.
Nas palavras do pastor, é necessário agir com mais cidadania neste país (aqui e aqui). Ser cidadão é muito mais do que votar, consiste em participar das decisões politicas de sua cidade, ou país, bem como lutar por direitos individuais, do grupo do qual se faz parte, as também se posicionar de forma contrária a todo tipo de injustiça, seja contra a classe que nos representa, seja contra outra classe. Este tipo de participação é um legado da reforma protestante, que está perdido, mas que deve e precisa ser resgatado.
A oração do povo de Deus pela nação, tem de passar pela confissão contrita de pecados. Falo aqui principalmente do pecado de omissão que tem a tingido a nós todos, de nossa conformidade com o presente século, de igual modo, e preciso que se interceda por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade (I Tm 2. 2 ACF), mas esta intercessão não se faz pelo mero pedido de bênçãos, ou de sabedoria sobre o ministro, mas por meio de confissão de pecados e suplicas pela graça comum, uma vez que o alvo da intercessão pelos políticos é: ou salvação dos mesmos pela graça, ou, e a vida sossegada e tranquila por parte do povo de Deus.
É de posse destes pressupostos bíblicos que abraço a campanha, orando pela nação, mas orando pelo povo de Deus, a fim de que o mesmo seja sal e luz neste mundo, nesta geração corrompida e perversa, mas para a qual é preciso que o povo de Deus seja luzeiro do mundo.
Em Cristo, Pr Marcelo Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.