Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Inteligência é sinônimo de arrogância?

 
Achei esta frase no face e além de comentar resolvi publicar aqui. Como se não bastasse a nossa literatura pentecostal refletir com clareza a amargura contra toda forma de pensamento, agora ela ganha reforço do catolicismo. e logo de quem? De uma das mais brilhantes mentes que o catolicismo moderno tem produzido, o Padre Fábio de Mello. Nada contra o referido padre, mas em época de confusão e obscuridade como a nossa os nomes têm de serem dados aos burros, e foi justamente isto que faltou ao referido texto. Vejam só:
 
A vida cristã é quase uma afronta aos inteligentes. Deus confere realeza aos mais fracos deste mundo. Os miseráveis foram revestidos de um manto de glória. Os fracassados foram olhados nos olhos; receberam o convite para a festa principal. Qualquer um pode aceitar este convite. Os títulos reais estão à disposição. Basta querer." (Do livro "Quem me roubou de mim")
 
Nada contra a pessoa que leu o livro e gostou, mas não me contive e tive de responder:
 
Tenho lá as minhas dúvidas. Na verdade a vida cristã é uma afronta aos arrogantes, jamais aos inteligentes. Estes percebem desde cedo a clara verdade de que Deus escolheu as coisas fracas deste mundo, juntamente com as loucas e as desprezíveis visando exclusivamente a glorificação do seu Nome na terra (I Co 1. 24 - 31). Quanto aos arrogantes, estes veem a si mesmos como indispensáveis e todos os demais como "dispensáveis"; acham que são a última Coca-Cola do deserto, quando na verdade não passam de tesouro para o dia do juízo.
Fica aqui o meu protesto contra toda a tentativa humanamente religiosa de descaracterizar um dos maiores dons que Deus deu à humanidade, a inteligência.

Pr Marcelo Medeiros, Em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.