Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Malafaia vai processar Forbes

 
 
 
 
Esta semana o boato quentíssimo que circulou no mundo gospel de nossas terras tupiniquins foi a matéria da Forbes na qual Edir Macêdo, Valdomiro Santiago, Silas Malafaia e o casal apostólico renascer Estevão e Sônia Hernandes aparecem como as maiores futunas do país no mundo evangélico. Diante da matéria fiz uma brincadeira. Como pode um Pastor estar à frente de um Apóstolo de uma Bispa? O que houve com a hierarquia divina, será que ela de nada vale na hora destribuição dos lucros celestiais?
Passado o momento dos risos, minha cabeça começou a divagar sobre o assunto e imediatamente comecei as minhas elucubrações. No meado da semana fui informado, por meio de um dos blogs parceiros que o $ila$ Malafaia, vai processar a Forbes pela matéria tendenciosa. Não tive acesso ao conteúdo da mesma, mas o caro Eliseu de Souza Gomes afirma que no artigo aparecem muitos termos que dão a entender que os dados que deram origem à reportagem não são confiáveis. Assim, chegou o momento de uma opinião.
Minha primeira opinião é de que destes, Silas Malafaia bem que faria justiça caso de fato fosse a fortuna que a matéria alega ser. Ele vive do seu TRABALHO, que é a venda de livro e DVD's de mensagens, algumas muito boas e de qualidade teológica considerável, outras nem tanto face ao comprometimento cada vez maior, por parte deste evangelista, com a Teologia da Prosperidade. Contudo, diante do volume de venda e do seu empreendimento à frente da Central Gospel, não seria absurdo nenhum. Contudo, o mesmo declarou à folha que os seis milhões de reais de seus bens se resumem a uma casa e um apartamento no Rio de Janeiro e na Flórida, respectivamente, e três imóveis dados aos filhos.
Minha segunda opinião é que sempre que tais reportagens aparecem, elas trazem algo de perjorativo ao Evangelho e ao que lhe representa. Em outras palavras todos os pastores são colocados no mesmo prato e aí, ninguém fala dos que prestam relevantes serviços e enfrentam dilemas pessoais de não poderem dar aos seu familiares os luxos que a agenda que o mundo capitalista, ou melhor a sociedade do consumo impõe às pessoas. Isto não é mostrado!
Por último, tenho de concordar com Alexandre Faria, que em sua fanpage no facebook postou que todo este estardalhaço se deve ao fato de que ELES SÃO OS RICOS E NÓS NÃO. Quem tem fala mal, e demoniza, sataniza, quem não tem. É isto mesmo tem gente que nas áreas mais diversas, não poupa esforços lícitos e ilícitos para garantir sua fatia no bolo. Aqui cabe aquela música do João Alexandre, que diz: Procuro alguém pra resolver meu problema [...]  Pois não consigo me encaixar neste esquema. http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=452936171428974&set=a.219800291409231.56832.100001377840137&type=1&theater. Diante do exposto cabe apenas uma oração por mais discernimento, por parte do nosso povo, para nossas  vidas.
 
Em Cristo, Pr Marcelo Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.