Pesquisar este blog

sábado, 17 de maio de 2014

Mete bala mesmo????????????


Depois da polêmica em que apareceu cheirando uma Bíblia, o mais novo pop star do mundo gospel vira noticia ao recomendar que policiais sentem a bala em bandidos, uma vez que segundo a interpretação que o mesmo faz de um texto paulino, a autoridade não traz a espada debalde. Embora a Bíblia aparentemente defenda a pena capital em alguns textos tem de ficar claro que a defesa da mesma não se dá em âmbito pessoal, mas no estatal. Na verdade quando Paulo fala da potestade, está falando do Estado como instrumento divino para a condenação das ás obras e louvor das boas (Rm 13. 1 - 6). A sanção, é sobre a ação do individuo, não sobre o indivíduo em si, mas o nosso pop star se esqueceu deste detalhe e além da péssima exegese bíblica ainda deu lugar ás mais violentas críticas, por parte dos anticristãos.
Meu maior problema com as afirmações do ungido pop não está na péssima qualidade da exegese somente, mas na margem que o mesmo deu para a infeliz associação que se faz entre evangelho e reacionarismo. O problema do pecado, raiz da criminalidade, não se resolve com "bala", do ponto de vista bíblico, teológico e pastoral, este tipo de pensamento é ingênuo, e infelizmente nosso garotão de Cristo caiu nesta. Resultado: nosso louco por cristo foi criticado e o Evangelho achincalhado por tabela (aqui). A recomendação de Pedro é mais do que necessária.
Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo (I Pe 3. 15, 16 ACF).
Traduzindo: que falem mal de nós por sermos evangélicos, e nunca por nossas más colocações, e desvios de percepção do Evangelho.
 
Em Cristo, Marcelo Medeiros

9 comentários:

  1. E Caras como este , ainda querem ser ícones da juventude evangélica brasileira . Precisamos orar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é que queiram ser, mas infelizmente são tratados assim, e parcela significativa de nossa liderança tem responsabilidade nisto sim.

      Excluir
  2. É cada coisa que agente ver hoje!
    Realmente se o cristão não ler a palavra de Deus, e botar ela como instrumento de aferição de tudo e de todos, corre um sério risco comenter graves problemas. Visto que falar besteiras tá na moda, e moda é uma coisa que muitos entram nela sem obssrvar o que está fazendo. E infelizmente esses indivíduos tem seguidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erivaldo, para que a palavra de Deus seja instrumento de aferição da verdade, necessário se faz com que a mesma seja lida, estudada, e examinada, e infelizmente o número de cristãos que faz isto não chega sequer a míseros 4%.

      Excluir
  3. Muita fama faz confundir o propósito real. Todos nós podemos ser corrompidos e se perdermos o foco...

    ResponderExcluir
  4. É triste ver como o amor de Cristo vem sendo substituído por "glamour" e ostentação. Quanto mais polêmica a frase que eu criar, mais famoso me tornarei. Bandido bom é bandido morto não seria uma frase proferida pelo Cristo que conheço, a sua mensagem seria: Bandido bom é bandido salvo! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  5. Vamos interceder por nossos líderes e pastores para que eles acertem mais e errem menos, pois são figuras públicas e exemplos para muitas pessoas. Amo o Lucinho, acompanho as pregações dele, ele fala muito o que da na telha. Não o vejo como pop star, muito pelo contrário vejo ele um homem de Deus , como todos os pastores, sem julgar. Colho o que presta e jogo fora o que não presta. Vamos amar e orar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, por maio que seja minha empatia por uma pessoa, jamais a coloco acima do julgamento da palavra de Deus. É assim com Renato Russo, Cazuza, e Lucinho Barreto.

      Excluir
    2. Sobre ele ser um pop star, basta ver a produção e a linguagem. Do que ouço dele, pouco colho o que presta, e no ato de colher o que presta e jogar fora o resto, você e eu já julgamos. quanto ao mais, me reservo ao direito de não ver o mesmo como "Pastor".

      Excluir

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.