Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de junho de 2015

A segunda parte de uma querela que promete



Após o comercial da boticário, a campanha de boicote promovida por Silas Malafaia, a respostas do movimento LGBT, em plena parada gay, a marcha para Jesus, O império contra ataca. Senadores "evangélicos" se reúnem para manifestar repúdio contra o uso do símbolo da cruz [aqui]. Não bastasse, isto alguns querem que expressões de deboche a quaisquer símbolos religiosos seja considerados crime hediondo. É a proposta do Deputado Federal Rogério Rosso (DF) e que o leitor pode conferir aqui.

Em primeiro lugar vai aqui uma observação filosófica. Falo assim, porque foi aventada por Pondé em seu Guia Politicamente Incorreto da Filosofia. A questão dos gays no tocante às ofensas não é uma questão de Estado somente, mas de educação doméstica, Nisto incluo as formas de protestos empregadas pelos mesmos e acrescento a educação escolar.

Segundo (falo agora aos cristãos) a Bíblia diz que o mundo é do maligno e que cristãos não devem em hipótese alguma se maravilhar, ou espantar diante do ódio e oposição do mesmo (Jo 15. 19ss; I Jo 3. 1; 5. 19). Daí que é natural que eles achem estranha nossa forma de pensar, e nos chamem de homofóbicos e tudo mais. 

Por último, o que como cristãos não podems fazer é dar ares de guerra pessoal a esta discussão, uma vez que as armas de nossa militância não são carnais, mas poderosas em Deus para a demolição das fortalezas, anualando sofismas e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo o pensamento à obediência de Cristo (II Co 10. 3 - 5).

Em outras palavras, creio no investimento no diálogo, independente da disposição dos interlocutores do outro lado. Mover a máquina do Estado contra as ações dos militantes da causa LGBT pode ser mais um tiro no pé. E a mídia e políticos interesseiros irão explorar ao máximo o clima, mas sem trazer contribuição efetiva alguma. 

O diálogo tem de ser orientado para a anulação de sofismas tipo: "evangélicos são homofóbicos", "querem voltar á Idade Média", "querem transformar o Estado laico em um república fndamentalista", "a raiz do ódio aos gays é a pregação evangélica", "vocês não podem provar cientificamente que nós estamos errados", "minha condição homossexual é inata, ou genética!". Esta sim é a missão da Igreja. 

Forte Abraço em Cristo. 

Marcelo Medeiros. 

Um comentário:

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.