Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de junho de 2015

A Paródia Gay da Cruz


A imagem deste transexual representando, ou melhorparodiando a crucificação tem dado o que falar nas redes sociais. Alguns crentes tem exposto a sua indignação com a paródia taxando a mesma como falta de respeito, profanação, e outros entendem que tal imagem sequer deveria de ser divulgada por cristãos. Minha opnião?

Tenho a impressão de que caso esta imagem seja recente (sim, é necessário considerar que ela seja antiga, visto que este tipo de provocação não seja nada nova), é uma resposta ao tiro no pé dado por Malafaia ao convocar boicote à Boticário pelo comercial do dia dos namorados com dois casais e dois pares homoafetivos. 

Crentes não devem se ofender com isto. De forma alguma! Não há como esperar que quem não comungue da fé em Cristo coadune na íntegra com aquilo que à grosso modo pensam os evangélicos. Pior ainda empurrar o pensamento cristão goela á baixo dos homossexuais. O desafio cristão está no paradoxo da afirmação da prática enquanto erro, e da demonstração de amor por estes mesmos "errados". Foi isto que Cristo fez. 

Quanto aos LGBT's, lembrem-se que ao lado de Cristo na cruz haviam dois ladrões, talvez um estivesse á sua direita, e outro à sua esquerda, mas o fato é que apenas um foi salvo por Cristo. Qual? Aquele que disse: nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino (Lc 23. 41, 42 ACF). A imgem acima na verdade deixa a dúvida a respeito de quem verdadeiramente está sendo representado Cristo, ou um dos ladrões? Qual deles?


Marcelo Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.