Pesquisar este blog

sábado, 16 de agosto de 2014

Carta a uma jovem formanda



Rio 16 de Agosto de 2014

Minha cara jovem recém formanda, fico agradecido pelas palavras que você empregou para se referir à minha pessoa, ao afirmar ver em mim uma fonte de inspiração. Não há maior alegria para um pastor mestre, ou para um mestre pastor do que saber que contagia as pessoas com seu exemplo, principalmente se este é positivo. Contudo gostaria de compartilhar em breves linha algo que considero ser o meu maior legado, minha constante inadequação. 

Minha sede e busca contínua por conhecimento se baseia na sensação de que tudo o que sei não é adequado para o desempenho da função que me foi confiada. E meu consolo consiste em saber que é deste sentimento que nascem os verdadeiros e mais profundos aprendizados, e que Deus sempre supre as minhas  inadequações. Mais do que isto, ele é exaltado justamente por meio de minhas fraquezas, inclusive as existenciais. 

Em sua festa de formatura percebi que sua turma leva o nome de um homem de Deus, e herói da fé, Gideão. Ele fez aquilo que era certo, mas por meio inadequados, afinal, em toda história de Israel nunca se ouviu falar de alguém que malhasse o trigo no lagar (tanque de espremer uvas), nem que fosse à uma guerra contra um exército numeroso levando consigo vasos de barro, e trezentos homens. Mas em cada etapa do processo, percebe-se que Deus ia guiando e conduzindo as coisas. 

Tenho visto que o bom da aquisição de conhecimentos é o senso de ignorância que em mim aumenta à cada novo conhecimento adquirido. Me convenço à cada dia que tudo o que sei, é que nada sei, e Paulo estava certo quando disse: se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber (I Co 8. 2 ACF). E cada vez que me faço conhecedor de que nada sei, me abro para que a minha mente se encha mais e mais da plenitude de Cristo e que em minha ignorância e inadequação, eu seja um instrumento de Deus como Gideão o foi. 

Quando isto acontecer contigo, e vai acontecer, saiba que aí sim, o conhecimento estará sendo adquirido de uma forma que nestes quatro anos não havia sido. Que Deus em Cristo Jesus te abençoe mais e mais, com uma fome e sede de justiça cada vez maior, pois os que a possuem serão fartos. Cresça na graça e no conhecimento de Cristo Jesus. 

Marcelo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.