Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

Morre Hugo Chavez

 
A morte de Hugo Chávez foi outra notícia surpreendente, a despeito das desonfianças de alguns conspiracionistas que já supeitavam que o "revolucionário" já estivesse muerto hace algun tiempo. Um político que mudou a cara da Venezuela, é assim que Chávez é descrito na mídia http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/03/130103_obituario_chavez_cj.shtml. A despeito de toda poêmica em torno de sua pessoa, das estatizações, da suposta "censura" imposta aos opositores, ele deixa um legado de redistribuição de renda, combate real à pobreza e polarização contra a hegemonia neo liberal, algo que de fato faz falta em nossos dias. 
Aos que compraram a imagem midiática de um Chávez ditador, precisamos lembrar que o Estado de bem estar social de países como Suécia chegaram ao auge quando o Capitalismo tinha no Socialismo Real um concorrente. Fato ainda maior é que para os pobres os direitos, outrora exclusivos dos ricos, foram ampliados. A morte de Chávez deixa uma crise, um impasse na Venezuela, e uma incerteza para todos nós. O que resta diante de tudo isto é adiquirir cada vez mais uma consciência crítica, apurar o nosso discernimento e orar por este país e pelo nosso.
 
Em Cristo, Pr Marcelo Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.