Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Veta Dilma, Mais uma reflexão










Veta Dilma?

Três dias após as manifestações que mudaram a rotina em nossa cidade venho me manifestar a respeito. De toda esta problemática em torno da distribuição dos "royaltes" do petróleo, o que fica na minha mente é a pergunta do taxista: "para onde vai este dinheiro todo?". O interessante é que o mesmo jornal que anunciou a manifestação, imediatamente apresentou uma outra matéria em que o Brasil é considerado um país com uma das mais altas taxas tributárias.
Para bom entendendor meia letra basta. Pagamos uma conta muito cara e para onde os recursos tributários e naturais vão? Retornando ao "veta Dilma" me lembro de que infelizmente o carro chefe da manifestação não foi a prestação de contas, nem a apresentação de um projeto para o emprego dos recursos, mas o entretenimento para a grande massa, com artistas, "palhacinhos" e talvez muita pipoca.
Outra questão, os Estados que pleiteiam a redistribuição dos "royaltes" do petróleo também não apresentaram um projeto de emprego dos mesmo em Educação, por exemplo. Como cristãos que somos não podemos nos omitir diante de tal situação, mas assumir nossa condição de povo de Deus e de profetas e denunciar claramente as mazelas de nossa política. As mídas podem ser instrumentos poderosos nesta empreitada. 




http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/ato-e-de-solidariedade-dilma-diz-governador-do-es-em-passeata-no-rj.html

http://mauriciofontenelle.wordpress.com/2012/05/21/entenda-o-novo-codigo-florestal-e-o-veta-dilma/

http://www.agorams.com.br/jornal/2012/11/dilma-defende-uso-responsavel-de-royalties-do-petroleo/

Um comentário:

  1. Gostei muito do texto! Continue escrevendo pastor... Mil visualizações em menos de três meses é um marco! Parabéns!

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.