Pesquisar este blog

domingo, 18 de novembro de 2012






TROCANDO AS NOTAS
 
De alguns anos para cá tem se tornado cada vez mais natural confusão entre "laicização" e "secularização". Prova maior de tal confusão é a proposta da proposta da procuradoria da república que se retire a "expressão" "Deus seja Louvado" de nossas notas. o argumento mais apresentado é a de que somos um Estado laico. Ao que pergunto: e daí? Sim em que sentido a presença de uma expressão tão genérica como esta fere o princío da laicização estatal
 
Mas ao que parece, o problema não para por aí. Como se não bastasse, em função de um alinhamento com o politicamente correto, também se propos que a expressão em apreço privilegia uma minoria em detrimento do restante da população. Ao que continuo a perguntar como? Em que sentido tal expressão viola os direitos de uma minoria, se a nota se quer indica qual deus tem de ser louvado?
 
Minha tendência pessoal é a de crer que haja sim uma séria mudança no modelo de visão que a nossa sociedade tende a seguir. E uma suposta violência está sendo substituída por outra, a de quem quer ver uma sociedde nos seus moldes filosóficos. Existem outras questões de maior importância para serem tratados pela procuradoria e mesmo pelo MPF.
 
Mas o principal problema nesta questão é que até Comte e Durkeim sabiam que uma socieade só poderia ser constituída a partir de valores herdados da religião cristã. Tanto que o primeiro elaborou um catecismo positivista e deixou como herança toda uma tradição de hinos nacionais, culto à bandeira, culto à patria, etc....
 
Na minha humilde e simples opinião tudo isto é fruto da maldita ditadura do politicamente correto.
 
Pr Marcelo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.