Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de outubro de 2014

O Evangelho (Grupo Logos).



Desde criança sou apreciador de música, tanto que me profissionalizei como músico. Algo que aprendi a admirar na música evangélica eram aqueles discos de bandas, grupos e conjuntos que quando via a letra na contra capa vinham com as respectivas fundamentações bíblicas. O Grupo Logos, foi um destes movimentos musicais com papel determinante em minha formação como crente em Cristo Jesus. 

Neste post eu gostaria de compartilhar a letra de uma canção de um dos maiores CD's deste grupo: O Evangelho, e junto com a mesma algumas impressões que tenho tido da leitura de Paul Washer. A letra da canção diz: 
Eu sinto verdadeiro espanto no meu coração
Em constatar que o evangelho já mudou.
Quem ontem era servo agora acha-se Senhor
E diz a Deus como Ele tem que ser ...

Mas o verdadeiro evangelho exalta a Deus
Ele é tão claro como a água que eu bebi
E não se negocia sua essência e poder
Se camuflado a excelência perderá!

Refrão
O evangelho é que desvenda os nossos olhos
E desamarra todo nó que já se fez
Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.

O evangelho mostra o homem morto em seu pecar
Sem condições de levantar-se por si só ...
A menos que, Jesus que é justo, o arranque de onde está
E o justifique, e o apresente ao Pai.

Mostra ainda a justiça de um Deus
Que é bem maior que qualquer força ou ficção
Que não seria injusto se me deixasse perecer
Mas soberano em graça me escolheu

É por isso que não posso me esquecer
Sendo seu servo, não Lhe digo o que fazer
Determinando ou marcando hora para acontecer
O que Sua vontade mostrará.

Refrão
O evangelho é que desvenda os nossos olhos
E desamarra todo nó que já se fez
Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.

Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.
Uma observação inicial é que a mudança no Evangelho não é somente uma mudança de centro, o homem no lugar de Deus, por exemplo, mas também na amalgamação do Evangelho com a cultura humana, tornando a mensagem do messo inviável. No lugar do apelo apostólico ao arrependimento é cada vez mais comum estratégias de marketing e entretenimento. 

O grande problema é que um Evangelho superficial produz crentes superficiais. Somente quando o homem se vê diante de sua real condição espiritual é que se pode falar em reais possibilidades de mudanças, do contrário, jamais. E é isto que a Bíblia mostra nos sucessivos relatos de encontros entre os homens e Deus nas Escrituras. 

Algo lindo do Evangelho é que ele esmaga o orgulho humano, mas ao mesmo tempo produz a verdadeira libertação da qual o homem tanto precisa. Ao desobrigar o homem de toda religiosidade baseada em desempenho, a boa nova aponta para a liberdade sob o reinado e senhorio de Cristo, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. 

Estes são apenas alguns dos conteúdos do Evangelho que precisam ser recuperados pela Igreja da atualidade: A depravação do homem, a necessidade de arrependimento, a sujeição ao senhorio de Cristo. Todavia, é necessário o entendimento de que vinhos novos não cabem em odres velhos, daí a revisão para com o que se tem pregado e oferecido como Evangelho, mas na verdade não é. 

Forte Abraço, em Cristo, Marcelo Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.