Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cuidado Na hora de Expressar o que Pensa



A acusação de homofobia, que ao que saiba se quer foi criminalizada, feita ao candidato Levy Fidelix, é indicador de que Silas Malafaia (pelo qual não nutro grandes simpatias), Jair Bolsonaro e Júlio Severo, precisam ser levados mais à sério. Diga-se de passagem que não concordo em nada com a Teologia seguida pelo primeiro, admiro a trajetória política do segundo e discordo veementemente do último em vários aspectos. Mas o que aconteceu com este candidato revela bem o estágio de putrefação em que se encontram as práticas políticas em nossa nação. 

Para ser o mais resumido possível, tudo começou com uma pergunta capciosa e com uma resposta mal formulada e mal direcionada por parte do candidato, que nitidamente caiu em uma armadilha da candidata do PSOL, que provocou a situação. Resultado: a soma de uma mídia comprometida com a agenda gay, com um contexto cultural permissivo, relativista, fez com que uma infeliz colocação (digo infeliz não por ser falsa, mas fora do contexto e não pertinente ao debate naquele momento), fosse entendida como homofóbica. 

Onde entram Bolsonaro, Malafaia e Severo com isto? Entram com o importantíssimo papel que eles tem exercido na luta (que não é contra a comunidade gay), mas pela manutenção do direito à opinião. Não creio que este seja o posicionamento de todo homossexual, mas a forma com que as coisas tem sido conduzidas neste país aponta para a conquista de direitos por parte com um grupo, às expensas dos direitos da maioria, inclusive o direito à opinião, e o caso do Levy Fidelix é sintomático, de que as personagens aqui elencadas não estão de todo erradas. 

Creio serem mais que bem vindas as advertências do Eliseu Gomes em seu blog [aqui], e se você, caro leitor acha que estou exagerando, veja a matéria [aqui]. Por mais que entenda como legítima o papel da OAB na luta pela garantia de direitos das minorias, me pergunto como um órgão como este, pode lutar por direitos de uma minoria, criminalizando o que ainda não é definido como crime? Por que não houve por parte deles uma manifestação quando em reunião no congresso, um teólogo verberou que estava disposto a pegar em armas. 

Minha conclusão é que querem impor uma democracia de consenso no Brasil. Sei que as coisas caminham para a legalização da união homo afetiva, e nisto não há problemas, e como cristão não espero um estado teocrático, pelo menos não nesta ordem atual, mas apelar ao consenso e ao silenciamento não é democracia. 

Marcelo Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.