Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de julho de 2014

O Amor a Cristo e às Escrituras


Sim, as Escrituras quando não são as palavras diretas de Cristo, são o testemunho que os santos profetas, inspirados por Deus, deram dele. Daí que ao passarmos tempo com as Escrituras estejamos passando tempo com o próprio Cristo. Cristo diz: 
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada (Jo 14. 21, 23 ACF). 
Cristo é a própria palavra de Deus em carne e osso, a exegese mais perfeita do Pai, e isto é fato, mas são as Escrituras que retratam esta exegese. É na Bíblia que vejo o registro fiel das palavras de Cristo, que o Pai o concedeu, para que ele falasse. Assim sendo, nada mais natural que a vida toda do crente seja tomada pela preocupação com a Palavra de Deus, e que faça da mesma a sua meditação por todo o dia, e se empenhe em guardar a mesma. 

Em Cristo, Marcelo Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.