Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Lições de 2014



A despeito de, como todo ser humano, planejar, sonhar, desejar, há muito deixei de ver as passagens de ano como o grande momento em que meus sonhos serão realizados, o famoso muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender, para mim é apenas a linda letra de uma canção. Em seu único salmo, Moisés ora a Deus para que este o ensine a contar seus dias, a fim de que alcance um coração sábio, é desta forma que ao invés de contar os anos a partir de realizações, os conto pelas lições aprendidas. 

2014 penso que foi um ano de grandes aprendizados e lições que levarei por toda a minha vida. Aprendi que Deus age de fato em todas as circunstâncias, para o bem daqueles que o amam e são chamados por seu decreto. Aprendi que este tudo, que a Bíblia diz engloba os males e as injustiças (Rm 8.28). 

Aprendi a respeito do valor da oração, de como esta nos ajuda em tempos de aflição, na crescente comunhão e intimidade com Deus, e na percepção de que este é um Pai amoroso, que se compadece de nós como um progenitor se apieda do filho a quem tanto ama (Sl 103. 14, 15; Mt 7.11). 

Aprendi que ele Deus, é o oleiro, e nós como barro, que a despeito da má qualidade é pacientemente moldado pelas mãos soberanas de Deus (Is 64.8), e que neste processo assume as mais variadas formas, ainda que de forma temporária. 

Aprendi que Deus é o meu refúgio e fortaleza, o meu socorro bem presente na hora da angústia (Sl 46. 1ss), ainda que minha percepção seja constantemente tentada a vê-lo como distante, ou ausente em momentos de aflição (Sl 10. 1, 2) (Sl 121.2).

É lugar comum em uma época como esta pensar no ano que virá como sendo o ano da virada, de grandes realizações, dos grandes milagres e de uma forma quase que incessante este ciclo vai se repetindo. Não abro mãos de planejar, mas percebo de forma inconteste que não quero Deus fora de minha vida. 

Na verdade anseio Deus acima dos meus planos, sei que ele é, e será a minha segurança, quando a vida me coloca diante de situações que expõem a minha impotência, insignificância, e plena nulidade. E sei, mais do que nunca que nada pode me afastar do seu amor, e que nele sou mais que vencedor, independente da situação. 

O Deus que cuidou de nós em 2014, não muda em 2015, continua soberano e controlando todas as coisas,todos nós fazemos planos para o ano vindouro, mas em oração peço que a vontade dele sobre os meus caminhos e sobre a minha vida, seja soberana, assim estarei seguro em suas mãos, e fazendo o que ele planejou para o minha vida, e como disse Paulo serei mais que vencedor em, e por Cristo Jesus o meu (nosso) Senhor. 

Desejo um 2015 de vitórias para todos!

Marcelo Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.