Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Vitória Polêmica do Brasil? Será?




Ontem assisti ao jogo do Brasil com muita satisfação na companhia dos amigos. É isto mesmo! Sei que educação, saúde e segurança não estão lá estas coisas, mas também entendo que torcer para que o Brasil perca, não irá nos fazer um país padrão FIFA nestas áreas. Voltando ao jogo, vi o gol contra (feito quase sem querer), do Marcelo, que aliás mostrou como errar e consertar, ou apagar o erro com excepcional atuação. Vi também como a persistência do Oscar (nome de craque de seleção), resultou no primeiro gol, e como ele foi premiado com o segundo.
Acordei hoje agradecido a Deus pelo meu decimo sexto aniversario de casamento, dia dos namorados e vitória da seleção. Ao ver as redes sociais me deparei com a grosseria argentina de sempre (lembrando, quando o assunto é futebol, fora dos campos eles são amáveis, acredite). Enquanto jornais de todo o mundo destacavam o desempenho de Neymar e Oscar, eles falavam do pênalti inexistente (aqui).
Confesso que acho estranho que esta crítica venha justamente de um jornal, cujo país sagrou-se campeão com ajudas da arbitragem. Foi assim em setenta e oito, quando eles golearam o Peru, e em oitenta e seis, quando Maradona com su mano de Diós, os ajudou a serem campeões. Contudo, minha opinião é que o futebol argentino é, ao lado do holandês e do alemão, um dos mais intrigantes e belos de se ver. Sim, o gol de mão não tira os méritos de Diego e da Argentina.
A despeito dos sustos que tomei com as constantes investidas da Croácia, que diga-se de passagem, costumava chegar ao nosso gol com apenas três toques na bola, (apresentado um futebol que atualmente é associado a um clube espanhol, mas que tem gente que garante ter sido inventado por Zagallo na copa de setenta), acho que os croatas não tem do que reclamar. Foram bonificados com um gol de um dos melhores dos nossos jogadores. Sim, a verdade é que para marcar presença, precisaram de uma mão, digo, um despretensioso pé nosso. Agora, que eles curtam nossas belezas naturais e mostrem seu previsível futebol. E que venha o México.
 
Marcelo Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.