Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Menudos de Cristo


Extraí esta imagem de uma pagina do facebook (aqui), onde se pode ler uma exposição de ninguém mais, ninguém menos do que Augustus Nicodemos Lopes falando sobre a imunidade pastoral. Minha colocação aqui é mais extremada do que a feita pelo teólogo supra. Vou explicar. entendo que somente o falso pastor (o Menudo gospel) goza do prestigio popular e da imunidade decorrente dele. Somente este é protegido da maledicência, ao passo que o verdadeiro pastor sempre será mal falado.
Antes de abordar o tema à luz da Bíblia, preciso explicar o porquê do termo. Menudo é uma alusão a um grupo composto por rapazes porto-riquenhos que ao completarem quinze, ou dezesseis anos, não vem ao caso, saíam do grupo. alguns tiveram fama prolongada como no caso de Robby Rosa e Rick, que adotou o nome de Rick Martin, outros caíram no inteiro ostracismo. O que há em comum entre eles e um falso pastor?
Tanto os Menudos quanto os falsos pastores chegam a serem febres populares, e a despeito do trabalho que fazem em suas respectivas áreas, são considerados por seus fãs como supremos em suas áreas e por isso intocáveis. No caso do cenário gospel a situação é bem pior. Os fãs das mas variadas versões pastorais dos menudos não possuem o mínimo traquejo para a defesa de fé, por exemplo, mas quando surge alguém para apontar os erros doutrinários dos mesmos, são os primeiros a defenderem seus ídolos góspeis.
Indo direto ao ponto, creio ser necessária a lembrança das palavras de Cristo. Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos? (Mt 10. 24, 25 ACF). Em outras palavras, falaram mal de Jesus, se o seguirmos, falarão mal de nós. 
Mas Jesus também falou: Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas (Lc 6. 26 ACF). Sim, à luz da Bíblia, apenas os falsos profetas possuem ampla e irrestrita aprovação popular, enquanto os verdadeiros ministros de Deus, sempre serão mal falados em razão de sua decisão pela verdade do Evangelho. Foi assim com Jesus, com Paulo, que chegou a dizer: por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros (II Co 6. 8 ACF); com Pedro e tantos outros servos de Deus.
Meu conselho a você, verdadeiro pastor de Deus e de Cristo, é o mesmo de Pedro, se Cristo sofreu prepare-se para sofrer (I Pe 4. 1), uma vez que tanto o mundo mundano, quando o mundo eclesiástico irão se espantar pelo simples fato de você não proceder como eles procedem (I Pe 4. 4). Aos fãs inveterados dos menudinhos, deixo o conselho de João, guardem-se dos ídolos (I Jo 5. 21). Forte abraço em Cristo Jesus.
 
Marcelo Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.