Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Perigo! Perigo!





Quando criança, aprendi com minha avó a assistir e apreciar séries de extraordinária qualidade, dentre as quais, Perdidos no Espaço. A cena do robô gritando perigo, perigo, perigo, ficou na minha memoria. Mas na medida em que fui crescendo como cristão, identifiquei alguns perigos, que não são tão fáceis de serem notados, falo aqui dos de natureza espiritual.

Jesus, Paulo e os demais apóstolos que escreveram a Bíblia falaram notadamente do advento de uma série de movimentos espúrios que precederiam a sua vinda. E tenho observado que há uma considerável ânsia, por parte do povo de Deus com relação a vinda de um avivamento nos dias que antecedem à Vinda do Filho do Homem. Mas a pergunta que Cristo fez ao termino da parábola do juiz iniquo, ressoa nos corações dos leitores atentos das Escrituras, dentre os quais nós. De forma que eu e você somos indagados: Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (Lc 18. 8 ACF).

A fé depende da palavra de Deus (Rm 10. 17), E daí? E daí, que descreio em qualquer avivamento em proporções mundiais, quando vejo um povo cada vez mais desinteressado pelo Evangelho, sem fome e sede de justiça, sem anseio real, por Deus e por sua palavra. Meu argumento é histórico e bíblico. Todo genuíno e autentico avivamento começa com o arrependimento por parte do povo em relação aos seus pecados, um quebrantamento, ambos oriundos da ministração da Palavra de Deus. Este mesmo tem de escoar em uma sede cada vez maior, por parte do povo, em relação à PALAVRA DE DEUS. Do contrário, é gato por lebre.

Não vejo em toda a extensão do ministério de Cristo, um único momento em que ele tenha cantado para entreter e emocionar a multidão, e atrair as pessoas para si, este é um expediente dos falsos profetas. Daí minha preocupação, uma vez que paralelamente vejo que todo movimento satânico começa com um estratégica substituição da Palavra de Deus por milagres, falsos ensinos (os que contradizem a doutrina de Cristo), vento de doutrina (ensinamentos que são passageiros), etc....,

Meu consolo em toda esta situação é que nem mesmo o mal e o engano escapam ao controle soberano de Deus, e na verdade a operação do erro, é enviada pelo próprio Deus, a fim de antecipar o juízo de Deus sobre os que não aceitam a verdade, é isto que Paulo afirma em sua segunda carta aos Tessalonisences.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira (II Ts 2. 7 - 11 ARCF). 
Sugiro ao leitor, que leia mais a sua Bíblia, que busque mais e mais a Deus, Cristo prometeu aos seus opositores: Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo (Jo 7. 17). Forte Abraço em Cristo, Jesus.
Pr Marcelo Medeiros.

Um comentário:

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.