Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Caio Fábio entrevistado por Danilo Gentilli


O comentário do momento parece ser a entrevista que dada por Caio Fábio no programa The Noite, ao entrevistador Danilo Gentilli. Ela foi tema de blogs da esfera gospel (aqui),  e também do noticiário cristão (aqui). A entrevista criou muita polêmica, um dos blogueiros mais conceituados da blogosfera evangélica destacou as "aberrações teológicas" ditas durante a entrevista (aqui). Dentre as quais questões polemicas a respeito da identidade dos filhos de Deus que possuíram as filhas dos homens (coisas sobre as quais o consenso é impossível, e justamente por este motivo, deixaram de serem contempladas pela teologia atual).

Ainda não vi o programa na íntegra, apenas li a opinião de blogueiros, e algumas matérias referentes aos assuntos. Mas me abstenho de quaisquer julgamentos pejorativos à pessoa de Caio Fábio. Primeiro, porque não julgo as pessoas em si, mas as ações delas. Segundo, as opiniões que emito são de cunho bíblico, mas para julgar julgo ter de analisar no mínimo dez vezes. Terceiro e mais importante, qualquer pessoa que leia a matéria da Gospel Mais (aqui), sabe que Caio Fábio tem um mínimo de razão nas duras críticas que faz ao meio gospel, e o quanto este é asfixiante aos verdadeiros leitores da Bíblia, aliás não é necessário se r exímio conhecedor da Bíblia, na verdade, basta ter uma liderança destacada. 

Por último, não concordo com o clima de guerra santa que se vê no cenário midiático evangélico brasileiro, mas também discordo das heresias que são disseminadas em redes sociais diversas. Não concordo com tudo o que Caio Fábio fala e já expus neste espaço minha opinião a respeito, principalmente no tocante ao entendimento dele quanto à união societária entre iguais, mas o faço sem apelar à condição espiritual e sexual do mesmo (que não me interessa). Mas há que se observar o que foi dito por J. I. Packer, afinal, se o trabalho do teólogo consiste em separar a verdade do erro, as colocações do pastor supra podem e devem ser levadas em conta. 

No final de entrevista da Gospel pode se verificar que muito do que Caio Fábio diz é verdade, principalmente quanto ao sexismo da Igreja evangélica brasileira. A declaração de que ao experimentar o sexo com uma mulher mais velha foi uma verdadeira bomba no cenário evangélico (aqui). A declaração não foi de todo inútil, mas revelou a visão estreita de pecado (que se limita ao sexo, e somente a este). Enquanto isto, outros pecados tais como maledicência, traição, simonia, são facilmente tolerados, e empregados como arma de crescimento pessoal em nosso meio. Conclusão, vale à pena ouvir o que Caio Fábio tem a dizer. 

Em Cristo, Marcelo Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.