Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de março de 2014

Verdadeiro Evangelho versus outros evangelhos


Ao me deparar com esta cartaz fui forçado a refletir sobre a essência do Evangelho, que segundo o apóstolos dos gentios é o poder de Deus para a salvação do que crê. Atualmente existe a inclinação a transformar o Evangelho em ora em uma escola intelectual (isto ainda ocorre com a teologia produzida em ambientes acadêmicos), ou com um movimento que faz do Evangelho uma forma de entretenimento.
O tempo atual é caracterizado pelo que Shaefer chamou de a morte da razão, daí que um evangelho teologicêntrico esteja cada vez mais escasso. Mas a alternativa contrária, também não é das melhores, uma vez que esta proposta substitui a pregação sadia e bíblica, por constantes inovações de púlpito, por exemplo. E estas continuamente associadas às mais variadas formas de entretenimento
Foi contra estas duas tendências que Paulo lutou em suas cartas. Escrevendo ao seu filho na fé, Timóteo, o apóstolo dos gentios afirmou que:
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais (I Tm 6. 3 - 5). 
O que está sendo condenado no presente texto? Nada mais do que uma proposta de evangelho que nega as boas novas em sua essência, visto que não se conforma com as palavras de Cristo, e com seu ensino sadio! Este Evangelho descia a mente do homem para as distrações e mineraliza a cruz de Cristo, visto que esta é retirada do centro do Evangelho e da vida cristã. Na verdade a busca contínua por novas questões e por qualquer sabedoria que não se conforme à loucura da cruz, é um delírio vão e presunçoso. É nesta esfera que atuam pregadores que busca a honra pessoal, ao invés da glória de Deus. Que Deus nos conceda o discernimento necessário para separarmos o verdadeiro do falso.
 
Em Cristo, Pr Marcelo Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.