Pesquisar este blog

sábado, 22 de março de 2014

Leia e responda


Ao visitar esta página, vi este comentário:
A Bíblia não passa de um livro escrito por um bando de homens ignorantes (ao extremo), machistas, misóginos, racistas e frustrados sexualmente, e que gostariam que a vida sexual da humanidade inteira fosse um porre, como a deles.
Beleza, mas gostaria de perguntar:
Quem não é ignorante? Nós? Duvido! Em Pascal a única condição epistemológica da humanidade é a ignorância ignorada (a condição em que todos os homens nascem, ou o conhecimento mediano), ou a ignorância sabida dos cientistas. O que há de racista na declaração que de um único homem Deus fez todas as raças? O que há de misógino no elogio da mulher virtuosa em Pv 31. 10 - 31? O que há de machista na declaração de que nem o homem é coisa alguma sem a mulher, nem a mulher é coisa alguma sem o homem? Aonde você vê frustração sexual em Cântico dos Cânticos, por exemplo?
Alguém se habilita a responder? 
 
Marcelo Medeiros

4 comentários:

  1. "Feliz aquele que pegar teus filhos e esmagá-los contra a pedra". - Salmos 137:9

    Levíticos 26:16-40 - o Senhor fará coisas horrorosas com as pessoas caso estas o desobedeçam. As forçará a comer a carne de seus próprios filhos e as fará viver permanentemente com medo, fome e em fuga.

    Isaías 14:20-21 - Deus manda matar os filhos pelos pecados dos pais e para garantir que não cresçam e "encham o mundo de ruínas".

    Deuteronômio 28:16-68 - aqui novamente o Senhor vai arrasar quem não o obedecer. Novamente as pessoas vão ter que comer carne de crianças, terão cegueira, hemorróidas, sarna e feridas de pele, isso sem falar na loucura e numa doença que vai corroer suas pernas. Além disso, maridos terão suas mulheres estupradas, seus filhos dados a estranhos e serão expulsos de suas casas.

    Ezequiel 5:10-17 - dessa vez o Senhor tá realmente puto e vai fazer todo mundo comer todo mundo: pai devora filho e filho devora pai. Quem não morrer da fome e da doença que ele espalhar e conseguir fugir será assassinado. E ainda deixa bem claro que isso é para "saciar a própria raiva" por não o terem obedecido...

    Ignorância, ao menos, não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ítalo, aqui o que temos é o princípio da retribuição, afinal, você postou os textos em que se descrevem as punições, mas não os que falam dos princípios violados.

      Excluir
  2. Pr. Marcelo, visitei a page que deu origem a seu post e além de visualizar o referido comentário, também visualizei os demais. Conclui que são todos postados por pessoas que em momento algum tiveram experiências espirituais com o Deus verdadeiro. A primeira carta aos Coríntios, cap. 2, vers. 14 é bem clara em relação a essas pessoas. O que agora destaco, é a que "tipo" de ignorância se refere o comentarista. Pois o próprio escritor da Carta aos Coríntios era homem culto e tinha propriedade dos altos conhecimentos da civilização Romana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sirlei, além de ser um homem culto, Paulo era conhecedor tanto de judaísmo quanto de letras clássicas. Mas falando do comentário é preciso atentar que os inimigos da fé fazem questão de nos associar a tudo de obscuro. É assim desde o iluminismo, poderíamos falar desde os primórdios de nossa historia, por este motivo, precisamos de reunir todas as armas ao nosso alcance a fim de taparmos a boca dos que sem motivo blasfemam do nosso procedimento.

      Excluir

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.