Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ronda Roussey nocauteia Beth Correa



Não sei quais as rais motivações por detrás do desafio de Beth Correa a Ronda Roussey. No tocante ao mundo dos esportes as coisas estão cada vez mais obscuras. Não entendi o porquê de Beth Corrêa ter desafiado Ronda. Ao meu ver esta é o mais novo Myke Tyson na versão feminina e na modalidade MMA. Arrasadora, rápida e fulminante são palavras que descrevem bem a lutadora americana. 

Vencer uma atleta deste porte demanda no mínimo estudo e longo preparo. Em princípio ela foi perfeita nas quedas e nas chaves de braço que dava para finalizar suas adversárias. Mas as últimas lutas mostram uma certa variação por parte da mesma, e ao que tudo indica a desafiante brasileira não estava preparada para tal fator. 

A cruel lição fica por conta da derrota de uma atleta nitidamente talentosa, mas que ao apelar à fanfarronice foi atingida com os mais duros golpes que recebeu em toda a sua carreira. Restou à brasileira beber do amargo veneno que destilou ao longo das prévias do embate. Mas nem tudo são flores para Rousey, possa ser que no caso dela haja uma exceção

Vergonha para Beth Correa? De forma alguma! Vergonha para o Brasil, e isto pelo fato de que a mistura de artes marciais foi criado por brasileiros, mas desenvolvido nos Estados Unidos. Da para imaginar  por quê? Talvez pelo mesmo motivo que leva cientistas e jogadores do futebol a migrarem para lá, e isto, para não falar nos pensadores das mais variadas áres que para lá migraram. 

A mim, resta desejar boas férias a Ronda, e uma boa recuperação para Corrêa, que ela volte a vencer. Com o passar do tempo Roussey terá uma platéia cada vez maior contrária a ela, e como aconteceu com Tyson, creio que aparecerá um Holyfeild da vida para quebrar a mística que a ronda, ou não. Fato é que tudo passa. 

Forte Abraço, Marcelo Medeiros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.