Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

E. Dewey Smith e sua polêmica pregação



E. Dewey Smith, um pastor batista segundo informações da rede viralizou nas redes sociais, e isto ao ponto de ter seu vídeo (com parte de sua mensagem) na página de Jean Wyllys no Facebook, pasmem! Há que se convir que a mensagem do pastor é bem impactante e aponta para um problema concreto: como líderes e a Igreja em geral lidarão com a questão homossexual e com as anomalias genéticas?

Smith aponta para a quantidade significativa de homossexuais que regem coros, compõem hinos expressivos, cantam na Igreja, mas cuja condição é ignorada enquanto o coro soa bem. Na percepção do pastor em apreço Igrejas que assim procedem agem como os senhores de escravos agiram com os negros, coisificando-os. em outras palavras a Igreja americana se revolta com a suprema corte, mas faz vistas grossas aos gays que tem em suas comunidades. 

Smith é a favor do casamento gay? De forma alguma [aqui]! O contexto da mensagem At 8. 1- 21 não foi postado. A abordagem diz respeito à guerra entre samaritanos e judeus. Conflito que foi superado apenas depois do pentecoste com a ida de Felipe para lá. Para este pastor, crentes não podem se deixar serem influenciados pelo clima de guerra, antes devem influenciar gays e demais excluídos socialmente a fim de que os mesmos se sintam inspirados com o Evangelho. Este é o cerne da mensagem de Smith. 

Ninguém pode evangelizar e hostilizar ao mesmo tempo, considerar gays  e lésbicas como abominações e trocar de cônjuge à cada ano. O que falar então da tolerância à prostituição, da banalização da figura da pessoa honesta, e do frenesi quando a empresa de perfumes traz gays e lésbicas em seu comercial? 

Uma questão fica clara com o vídeo viral de Smith: não é com espírito beligerante que crentes marcarão sua trajetória neste mundo. Não é com guerras, ofensas e coisas afins que irão influenciar a sociedade. Aliás não há com se influenciar a sociedade. O mundo (que na linguagem bíblica é a estrutura que se opõe ao Reino) está sob o poder de ideias contrárias ao evangelho, e ponto. Há como influenciar indivíduos, e isto se faz por meio do caráter delineado no sermão da montanha, proferido por Cristo. 

Forte abraço. 

Marcelo Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.