Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

$ila$ De frente com a GABi



Assisti ontem uma das maiores performances do Pr $ilas Malafaia no programa de frente com a Gabi, exibido no SBT. Já fui um um admirador do mesmo e sempre vi nele um excelente debatedor. Ultimamente tenho discordado de sua Teologia de Sementes, ou da prosperidade,  bem como de sua política expansionista, mas tenho de admirá-lo cada vez mais no que toca à defesa dos costumes, da família e da moral. Ultimamente ele foi alvo de uma matéria, que pareceu ser totalmente destituída de fundamento, uma verdadeira fábula jornalística. Um repórter da forbes afirmou que ele era uma das maiores fortunas evangélicas aqui no Brasil. Já expressei nestes espaço a minha opinião. Não entendo que o enriquecimento seja compatível com o "espírito do Evangelho", mas quem disse que a pobreza o é?
Assim que vi a entrevista pode ler nas entrelinhas uma outra questão. Silas é alvo de uma profunda controvérsia nos debates com os defensores LGBT, e é bem provável que a polêmica em torno de uma provável fortuna (que de acordo com o próprio Silas, somente a receita, mediante ordem judicial, poderia fornecer), seria o pé necessário para que os heterofobistas o atacassem e desmoralizassem a causa evangélica. Mas o Pr Silas Malafaia respondeu muito bem a questão.
Uma questão que ele deixou claro, e muito claro, foi que nem todos enriquecem, e a maioria dos pastores não possuem uma renda maior do que cinco salários. Eu por exemplo, sou pastor e tenho de trabalhar para me manter. Foi neste momento que me perguntei: "por que a Marília não entrevista estes pastores, que a despeito da precaridade fazem um relevante trabalho".Eu vou arriscar a resposta. 1) Não dá ibope, 2) Não é o interesse de nossa mídia mostrar tal faceta dos evangélicos. Resumindo, se Silas enriqueceu, temos de admitir que ele é um dos pastores que mais investe em formação de obreiros. A apresentadora tentou levantar a questão da ortodoxia, e alguns amigos meus me questionaram a respeito do contra ponto entre o exemplo de Jesus e o dos pastores atuais. Meu problema, e creio que tenha sido o mesmo com Jesus, nunca foi com a riqueza, mas com o uso que se faz da mesma. Se a riqueza serve para abençoar a muitos tudo bem.
Outro ponto favorável foi a firma defesa de Silas contra a agenda gay. O mais curioso é este apelo exagerado que se faz ao exemplo de casos de homossexualidade entre animais, e a apresentadora fez uso deste expediente. Eu gostaria de perguntar: "o exemplo dos animais é padrão?", "e os casos de incesto que existem entre os mesmos, também deverão serem adotados?". Outra questão a ser esclarecida é a diferença entre a homossexualidade (condição do homossexual) e homossexualismo (ideologia sexista). Mas o Pastor foi bem sucedido em provar que ninguém nasce biologicamente determinado à homo afetividade.
Me despeço parabenizando o Pr Silas por mais uma vez ter representado muito bem os evangélicos.
 
Pr Marcelo Medeiros, em Cristo.
 
 
 
 
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Em toda a minha vida nunca escutei tal definição de homossexualismo, tal termo foi atribuído aos homossexuais quando estes eram tidos como doentes tais quais leprosos, e criminosos como o Silas insiste em apresentar, quando o diz que os ama da mesma forma que ama criminosos.
    A unica ideologia sexista que vejo é a homofobia representada muito bem por Silas Malafaia que representa um segmento fundamentalista e amplamente criticado ate mesmo no meio evangélico, com a sua famigerada teologia da prosperidade e sua cruzada contra a dignidade humana dos gays. Não sou evangélico mas conheço a mensagem de Jesus e este não poderia ser mais contrario a este culto ao dinheiro e esta postura intolerante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caruê, comecemos pelo que temos em comum.

      1) Não sou fã de Malafaia, 2) Não ganho nada para defendê-lo, e 3) Não concordo com a Teologia defendida por ele, como você pode ter visto, caso tenha lido atetamente o meu texto.

      No que discordamos?

      1) Não vi em momento algum Silas ofender os gays no programa, 2) Não me lembro do trecho em que ele afirmou que os homossexuais não são pessoas dignas e que deveriam de serem privadas dos seus direitos, 3) Marília Gabriela procurou ligar o discurso religioso à violência sofrida pelos gays (algo no mínimo desonesto), e por último, 4) Recomendo a leitura de um livro de Jonh MacArthur, entitulado A Face Oculta e você verá que Jesus foi intolerante com os fariseus e legalistas.

      Sugiro a você que transcreva o trecho da entrevista em que Silas Malafaia ofende os homossexuais.

      Em Cristo.

      Excluir

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.