Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CFP versus $ila$ Malafaia



Depois de um duro embate contra Marília Gabriela, no programa de frente com Gabi, exibido no SBT, Silas Malafaia terá um duro embate com o conselho de psicologia. Aliás alguém por lá poderia ter tido a idéia inteligente de que a sigla CFP é no mínimo dúbia. Mais dúbia ainda são as razões apresentadas pelo conselho para repudiar as idéias defendidas pelo pastor. Em momento algum Silas incitou ódio aos gays, lésbicas e afins. Quando ele expôs as razões de ser contrário às práticas homoafetivas lançou mãos dos recursos que tinha em mão para tal e só. Foi a entrevistadora que apelou. Me lembro claramente desta frase: Silas, mas você é uma pessoa esclarecida, será que alguém que ao ouvir o seu discurso não se sentiria motivado à práticas de ódio contra estes grupos", ao que Silas prontamente respondeu: "então teremos de rever toda programação televisiva, visto que pode influenciar alguma prática violenta (paráfrase nossa).
Outra questão é o posicionamento político claramente visto no texto que traz a notícia, veja: http://site.cfp.org.br/cfp-se-posiciona-contrariamente-declaracoes-do-pastor-silas-malafaia/. Eles usam de um artifício filosófico sujo, ao associar as colocações do pastor com a atitude de cerceamento de direitos. Em momento algum da entrevista foi falado pelo pastor que "os homossexuais não possem direitos, pelo contrário, o líder evangélico tentou mostrar textos da lei que cerceiam direitos constitucionais, tais como a liberdade de expressão e o livre direito à crítica. O problema é que desde que a lei da criminalização da homofobia começou a ser discutida, toda atitude de crítica ao comportamento homossexual passou a ser vista como crime hediondo. Até parece que heterossexuais não são criticados, que não passam por conflitos, e os velhos, que chegam a passar por depressões por falta de compreensão por parte da sociedade com relação às necessidades mais básicas? Eles também são vítimas de preconceito, nem sequer podem manifestar desejos humanos básicos, reitero, que logo são recriminados, como se após certa idade deixássemos de ser humano.
Em Psicologia tal problema é claramente conhecido como depressão cenil. Agora, uma pergunta: o leitor alguma vez viu uma parada da terceira idade? Será que o governo tão interessado no dinheiro dos gays, ao ponto de promover a cidade do Rio como paraíso gay, levantaria esta bandeira? Enquanto isto tente se perguntar por quais motivos não há tamanho estardalhaço com relação aos velhos.
Outra questão porque os homossexuais devem ser protegidos de toda e qualquer crítica? Antes de responder o lugar comum de que a crítica à prática homossexual incentiva crimes de ódio contra os grupos homoafetivos, pense que da mesma forma a crítica à religião pode incentivar crimes contra religiosos, nem políticos corruptos poderão ser criticados.
Uma outra questão a ser colocada aqui é que muitos antes de ir ao programa da Marília Gabriela, Silas já tinha se manifestado em uma audiência no Senado a respeito da resolução do CFP (ô sigla dúbia!). Nesta ocasião ele foi interrompido várias vezes, e fizeram associações entre a postura dele, as idéias por ele defendidas, e um símbolo nazista (tal é um estratagema desonesto, visto que ao contrário do nazifacismo, Silas não defende uma raça pura, nem persegue ciganos, e dentro do círculo evangélico tem demonstrado, cada vez mais uma postura eclética, os interesses não serão tratados aqui).
A posição do conselho nada tem de científica, ou psicológica, mas de política e cultural, isto fica claro no texto que pode ser acessado no link. Nada contra a luta por maiores direitos, afinal, isto é cidadania, o problema é quando a afirmação destes direitos se dá ás expensas dos direitos de outros, e quando se joga da forma desonesta e falaciosa que vemos. Nem Tim Maia com o seu vale tudo, visto que para ele nõ valia dançar homem com homem, e nem mulher com mulher. Creio que esta música será considerada homofóbica.
Apenas mais um detalhe, não ganho nada para defender Malafaia, e discordo tenazmente da Teologia da Prosperidade por ele defendida. não perco o meu tempo vendo os seus programas, exceto quando pressinto que a mensagem será muito boa, mas tenho asco semelhante em relação ao ASQUEROSO POLITICAMENTE CORRETO. Isto, como afirmou Pondé, é uma praga que tem virado pandemia. O apelo ao consenso, à hipocrisia (que curiosamente condenam nos discursos evangélicos e em Silas Malafaia), a hegemonização político partidária, é pior do que a comida que o capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite, dá aos recrutas do curso. Abraços fraternos em Cristo.
 
Pr Marcelo Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.