Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Isto sim é campanha difamatória




Os produtores desta página precisam entender,entre outras questões, que foi do calvinismo que veio a ética protestante que deu ao mundo um conjunto de valores que permitiram a ascensão do capitalismo. Possa ser que prefiram o feudalismo ao capitalismo e a cultura católica à protestante. 


Max Weber em sua análise do fenômeno supra disse que o que em princípio era acumulação de riqueza para a glória de Deus, daria margem a uma série de vícios. Daí que posso intuir que o fenômeno com a Europa nada tenha a ver com Calvinismo, como levianamente colocado aqui, mas com a prosperidade experimentada neste continente. Veja a América,. por exemplo, majoritariamente arminiana. 

Resumindo o que mata com uma Igreja são problemas relacionados à ansiedade, enriquecimento, busca desenfreada por prazeres (hedonismo), e um evangelho que se coloca à serviço destes propósitos humanos mais baixos. Esta é a luta real pela causa do Evangelho, o resto é picuinha de quem não sabe nem o que é calvinismo, nem arminianismo, mas acha chique escolher um lado para defender, como se ser um, ou outro fosse o mesmo que ser flamenguista e vascaíno. 



Abraços. Marcelo Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.