Pesquisar este blog

domingo, 29 de março de 2015

Jesus, o homem perfeito (o Evangelho de Lucas, o médico amado)



Estou de posse da nova revista da Escola Bíblica dominical editada pela Casas Publicadoras  das Assembleias de Deus. O tema é o mais maravilhoso possível, Jesus de Nazaré, o homem perfeito. O livro escolhido para tal abordagem é o de Lucas. Curiosamente, o tema surge em um momento que tenho por ímpar. Falo porque estou me dedicando à Cristologia, e para tal consultando algumas fontes sérias na área, passando por Stott e Boff, por exemplo, tendo como referencial, é claro, a teologia reformada. 

Os temas a serem tratados neste trimestre serão:


  1. O Evangelho segundo Lucas
  2. O Nascimento de Jesus
  3. A infância de Jesus
  4. A tentação de Jesus
  5. Jesus Escolhe os seus discípulos
  6. Mulheres que ajudam a Jesus
  7. Poder sobre as doenças e morte
  8. O poder de Jesus sobre a natureza e os demônios
  9. As limitações dos discípulos
  10. Jesus e o dinheiro
  11. A última ceia
  12. A morte de Jesus
  13. A ressurreição de Jesus


Que Deus abençoe cada aluno de Escola Bíblica Dominical dentro e fora do país, a fim de que cada um seja um cristão plenamente bem instruído na fé da qual é formado, e habilitado para falar com temor e tremor, defendendo a esperança e a fé do Evangelho. Em Cristo, 

Marcelo Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.