Pesquisar este blog

domingo, 8 de dezembro de 2013

Morre Nelson Mandela, mas vive um ideal.

 
 
A morte de Nelson Mandela foi capa de jornal e notícia em informativos televisivos esta semana. Da minha perspectiva, Mandela foi, ao lado de Ghandi, Martin Luther King, e Banhoeffer uma das figuras mais proeminentes do século passado. Mandela lutou severamente contra o apartheid (regime de segregação racial na África do Sul). Tenho a consciência de que Mandela foi um ser humano e que este seu lado foi muito bem pontuado no blog belverede, em sua trajetória existem falhas consideráveis, tal como se pode verificar nas vidas dos homens acima citados. Contudo, há homens que, à despeito de suas respectivas falhas parece carregar o peso da humanidade nas costas, e a despeito do quanto se tenha trabalhado na construção de um mito em torno da imagem de Mandiba, o preço que ele pagou por sua luta humanitária, pela não omissão foi alto. O resto pode ser entendido como prova da incontestável humanidade de Mandela.
 
Marcelo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.