Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Papa Francisco se veste de padre para visitar pobres


De acordo com este site esta seria uma imagem do então Papa Francisco saindo de padre durante a noite a fim de evangelizar os pobres. Já comentei aqui e aqui a respeito das boas impressões que este papa me causou a começar pela postura que ele tomou ao ser eleito, e pela sua atuação frente á jornada mundial da juventude. A cena foi descrita da forma mais positiva por Caio Fabio em sua pagina no facebook. Compartilhamos da mesma percepção, a de que o catolicismo está sendo agraciado com o pontificado de um padre, que pretende viver o Evangelho. A questão em comum é se o vinho novo do Evangelho cabe dentro do odre velho da instituição?
O problema indicado pelos questionamento acima se agrava ainda mais quando percebemos que o ranço de disputa entre católicos e protestantes ainda permanece, quando na verdade, o que mais precisamos é de diálogo. Olhe o site por nós indicado e você caro leitor verá uma briga patética entre um suposto católico e um provável evangélico, a julgar o teor nem um nem outro sabem o que é de fato ser católico, ou evangélico, mas o que é ser sectarista.
Como cristão evangélico reafirmo aqui que o momento não é de guerra, mas de aproximação e diálogo. Do contrário, perderemos o bonde, como diversas vezes já perdemos. Que o exemplo do Papa Francisco sirva de despertamento para o nosso povo. Vejo como Evangélico que sou a necessidade de vivermos a dimensão social do Evangelho de Cristo, afinal, como diz Jonh Stott, a missão não exclui a ação social, mas é complementada por esta.
 
Em Cristo, Pr Marcelo Medeiros

Um comentário:

  1. Maravilhoso! É imperioso q tomemos essa consciência!
    Só espero q os "super evangélicos" não venham distorcer o texto dizendo q com isso estamos idolatrando o papa...
    A paz do nosso Senhor Jesus Cristo! Cristiane Gonzaga.

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.