Pesquisar este blog

sábado, 21 de janeiro de 2017

O perigo das obras da Carne



Lexicalmente falando carne é um termo que designa a parte física do homem e dos demais animais. Teologicamente falando carne designa desde a fraqueza do gênero humano até a concepção paulina da ética e da moral, onde a aquela é vista como fonte de toda forma de vício, ou a sede da tendência humana de rebelião contra Deus. Obras da Carne, ou εργα της σαρκος (ergas tes sarkós), são desejos que a velha natureza possui e que se manifestam em uma conjunto de obras abordado em vários textos do Novo Testamento. Vejamos o perigo das mesmas.

Em primeiro lugar priva o homem do Reino de Deus. E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção (I Co 15. 50 ARCF). A mensagem de Paulo aos Gálatas é bem objetiva no tocante à exclusão do Reino daqueles que andam segundo a carne.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus (Gl 5. 19 - 21). 
Uma consideração similar pode ser encontrada na carta aos coríntios.
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus (I Co 6. 9, 10). 
É claramente afirmado nas Escrituras que os tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte (Ap 21. 8). E, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira (Ap 22. 15).

Em segundo lugar, as obras da carne privam o homem de entendimento das coisas espirituais, e perpetram engano. A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o coração. O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus (Os 4. 11, 12). 

Paulo afirma que do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça (Rm 1. 18), mas qual é o perfil de tais pessoas que detêm a verdade em injustiça?
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem (Rm 1 . 26 - 32). 
Além do obscurecimento da mente as obras trazem consigo uma sentença de morte sobre todos os que as praticam. Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? (Rm 6. 16), e: E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte (Rm 6. 21). No final, a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser (Rm 8. 6, 7). 

Este é o real perigo das obras da carne. Que Deus os abençoe. Em Cristo, Pr Marcelo Medeiros. 

Um comentário:

  1. Meu nome é Márcio sou de Brasília! Sou administrador da radio Web Resgate Net. A web radio que tem o propósito evangelístico resgatar e aliançar vidas a Jesus, por meio de programas ao vivo, com oração, pregação da palavra e louvores em diversos gêneros sempre com o melhor da música gospel que, nos edifica, alegra, reaviva e transforma vidas. Através do chat temos a possibilidade em um bate-papo ganhar vidas para Jesus.

    É uma obra por amor aos perdidos sem fins lucrativos! Convido para somar e Resgatar vidas conosco, sendo assim um de nossos parceiros colocando a nossa rádio e chat ou um dos dois em sua página inicial do seu site ou blog, adquira os códigos-fonte livremente em nosso site no menu parceiros e parceria.
    .
    Nos comprometemos em divulgar o banner do seu site ou blog na página do site oficial da Radio Resgate Net . Sendo assim os membros ouvintes e visitantes do nossa site poderão ter acesso a sua página através da nossa divulgação.
    Email: resgatenet@gmail.com

    Parceria : http://www.resgatenet.com/2013/05/seja-nosso-parceiro.html

    Link código do Chat : http://bit.ly/2jZZscK

    Acesse já nosso novo site: www.resgatenet.com


    *Baixe App da radio play Store:* https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.resgatenet&hl=pt_BR


    *Chat e Pate-papo da radio no PC caso use vil Celular baixe e use o navegador Dolfin:*
    http://xat.com/resgate_net

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.