Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de março de 2017

Escaravelho do Diabo



Terça-feira dia vinte e oito de Março e acabo de viver uma daquelas experiências que fazem a gente voltar ao passado. Acabo de assistir a versão do romance infanto-juvenil O Escaravelho do Diabo. O enredo é bem simples: um serial Killers mata os ruivos da cidade. Antes envia um tipo de aviso, um escaravelho cravado em um alfinete em uma caixa. 

Ver o filme me trouxe uma sensação indescritível. Me vi diante de uma dos mitos clássicos infantis que me iniciaram no mundo da leitura. Açúcar amargo, Xisto no Espaço, O Caso da Borboleta Artíria, e outros que povoaram a minha imaginação. Escaravelho do Diabo é sobre vingança, ódio e ressentimento. O vilão é uma espécie de Dr Jackil e Mr Hyde, visto ser a pessoa mais improvável. Nada a ver com o que o filme atual fez. Embora as razões sejam similares, ressentimentos com ruivos. Problema normal de adaptações. 

A adaptação atual para o cinema fez com que me sentisse vendo A Hora do Pesadelo, aquela história de alguém que foi perseguido, que supostamente morreu e voltou, neste aspecto nada a ver com o romance infanto-juvenil. Se leu as palavras e achou exagerada a minha crítica, atente para o final do filme. Ele destoa do livro cujo fim é o relato do nascimento de um bebê ruivo, apontando para a esperança. No filme enquanto o casal adolescente se beija, uma escaravelho passa pela mesa no quato do hospital. Mas que valeu pelo sabor da lembrança. 

Marcelo Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.