Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Dia dos Namorados




Hoje é o dia em que se comemora o Dia dos Namorados. Os dicionários mais antigos definem namoro como sendo o ato de olhar, observar, e o Michaellis  define como fitar algo com afeto e insistência. Tem sido cada vez mais comum a ideia de que para a preservação do casamento o namoro tem de continuar, mas o desgaste da realidade é inevitável e tudo o que se tem a fazer é empregar artifícios que desfaçam, os efeitos do desgaste. 

Na verdade a saída é uma memoração constante com o outro. Sim, comemorar é memorar (lembrar) com. A memória tem de resgatar as várias formas de afeto que um provocou no mesmo. Simples, não? Não! Em dias de correria e ansiedade a memória vai sendo corroída, desgastada por impressões mais novas e nem sempre agradáveis. Daí  o uso de memoriais como fotos e recados em redes sociais. 

Para todos os efeitos somente quem comemora revive o modo como foi afetado pelo outro e com isto a experiência do olhar terno dos primeiros dias da relação. Como diria Tom Jobim fundamental é... é impossível ser feliz sozinho. Na verdade a felicidade nada mais é do que a superação conjunta das infelicidades diárias. Aos casados, noivos, e namorados, feliz dia dos namorados e nunca se cansem de olhar afetuosamente. 

Marcelo Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.