Estudar a história do meu país me fez ver o quanto este foi e tem sido explorado, e a copa, que no dizer de muitos deveria anestesiar ao povo quanto a este sentimento, na verdade contribui justamente para o contrário. Rolou de forma avassaladora na net o boato de que ela tinha sido vendida, mas a preço de quê, pergunto? e perguntar, não ofende, não é?
Se, e tão somente se, a copa foi vendida, por que os juízes do jogo Brasil e Chile, e de forma ainda mais flagrante, Brasil e Colômbia, tiveram atuações tão pífias e desfavoráveis ao Brasil? Por que até a noite anterior a esta postagem não vi nenhuma atitude tomada pela FIFA, e sequer um pronunciamento? A imprensa internacional, já reagiu, mas o órgão responsável pelo futebol mundial não (aqui).
Mas reconheço que existem dois lados da questão. O primeiro, o suposto falso pênalti que o Fred sofreu no jogo Brasil e Croácia. O segundo uma Copa realizada em um país que está sob constante suspeita. A verdade é que o dito erro de arbitragem em nada influenciou no resultado final do jogo, o que não se pode dizer da penalidade sofrida pelo Hulk, e do gol mal anulado (Brasil e Chile). A partir de então as arbitragens, marcadas pela suspeita, agiram da forma que agiram. Resultado, somos mais uma vez explorados, prejudicados e roubados em nosso país.
Até aonde o Brasil vai na Copa? Não sei. Uma coisa é certa, Alemanha e Argentina não são Chile e Colômbia. A primeira possui as suas estrelas em boa fase. A segunda ainda tem os seus dois talismãs, a saber Messi e Di Maria, e tudo está dando certo para eles. Ao passo que nós estamos sem Neymar e deu pane na cabeça do Felipão, que não bota Hernane e Bernard.
Forte abraços e torcida por Bélgica, povo brasileiro, Marcelo Medeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.