A cantora Ana Paula Valadão protagonizou nesta semana o mais recente tiro no pé de um militância evangélica, que a cada dia procura coar mosquitos, mas que vem engolindo camelos. Falo com respeito à mais recente propaganda da C&A (aqui e aqui). Não se trata de ignorar que o comercial incentiva a ideologia de gênero. Menos ainda de tachar a cantora em apreço de homofóbica, Mas de colocar as coisas em seu devido lugar.
Ja falei neste espaço que mesmo discordando não há como impedir que uma empresa como Boticário e a citada acima deixem de usar ideologias contrárias à fé cristã, com fins de ampliar o seu público. As razões para criticar a forma de proteste encetada por Ana Paula Valadão já foram expostas neste post, e as reitero aqui.
De minha perspectiva teológica nenhuma denominação religiosa tem contribuído tanto para a distorção do Evangelho de Cristo e para a apostasia quanto este conglomerado chamado Lagoinha, com suas Igrejas em forma de boite com o intuito de alcançar fiéis, mas assim como não posso forçar os marketeiros da C&A, não posso forçar os de Lagoinha a pensarem como eu.
Marcelo Medeiros. Em Cristo.
Nos próximos anos, o grande desafio para a teologia brasileira é distinguir para todos os públicos a diferença entre; Evangélicos e Protestantes. Esse desserviço que os "líderes e artistas evangélicos" estão prestando(ou melhor, não prestando!), não pode ser entendido como a voz do protestantismo e muito menos do EVANGELHO DO SENHOR JESUS CRISTO. E quando falo protestante, não expresso como uma teologia de um grupo específico (ex.Calvinistas ou Arminianos) e sim de como somos vistos por não sermos católicos (e digo que ultimamente tenho aplaudido alguns irmãos católicos pela belas atitudes).
ResponderExcluirGrande abraço Marcelo!
Att,
Alves
http://cristianismoeconscientizacao.blogspot.com.br/
;)
A minha indignação não vai pela propaganda, mas sim em ver pessoas as quais (dizem ser proclamantes da palavra de Deus), não usarem suas oportunidades para apregoar o evangelho da salvação.
ResponderExcluirMas se preocupando somente com seus próprios interesses.
Um grande professor uma fez disse em classe:
" Esses nunca foram salvos"
Pois salvação, vem de negar,abandonar meu eu e ter um único objetivo. Ir a todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura: evangelho este que é falar do amor de Jesus Cristo e seus costumes, valores e objetivos.