Veta Dilma?
Três dias após as manifestações que mudaram a rotina em nossa cidade venho me manifestar a respeito. De toda esta problemática em torno da distribuição dos "royaltes" do petróleo, o que fica na minha mente é a pergunta do taxista: "para onde vai este dinheiro todo?". O interessante é que o mesmo jornal que anunciou a manifestação, imediatamente apresentou uma outra matéria em que o Brasil é considerado um país com uma das mais altas taxas tributárias.
Para bom entendendor meia letra basta. Pagamos uma conta muito cara e para onde os recursos tributários e naturais vão? Retornando ao "veta Dilma" me lembro de que infelizmente o carro chefe da manifestação não foi a prestação de contas, nem a apresentação de um projeto para o emprego dos recursos, mas o entretenimento para a grande massa, com artistas, "palhacinhos" e talvez muita pipoca.
Outra questão, os Estados que pleiteiam a redistribuição dos "royaltes" do petróleo também não apresentaram um projeto de emprego dos mesmo em Educação, por exemplo. Como cristãos que somos não podemos nos omitir diante de tal situação, mas assumir nossa condição de povo de Deus e de profetas e denunciar claramente as mazelas de nossa política. As mídas podem ser instrumentos poderosos nesta empreitada.
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/ato-e-de-solidariedade-dilma-diz-governador-do-es-em-passeata-no-rj.html
http://mauriciofontenelle.wordpress.com/2012/05/21/entenda-o-novo-codigo-florestal-e-o-veta-dilma/
http://www.agorams.com.br/jornal/2012/11/dilma-defende-uso-responsavel-de-royalties-do-petroleo/
Gostei muito do texto! Continue escrevendo pastor... Mil visualizações em menos de três meses é um marco! Parabéns!
ResponderExcluir