Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Quando o texto bíblico vira pretexto para ameaças de morte



Desde criança ouvia programas evangélicos em radio e TV. Ao acessar uma determinada faixa de rádio AM tive o contato pitoresco, diga-se de passagem com uma Igreja bem curiosa. A beleza do nome não coadunava com a prática de discriminação para com as demais denominações. O mais estranho eram os relatos de exorcismos nos cultos transmitidos. Os demônios que ali se manifestavam gostavam de todas as igrejas. Gostavam da Assembleia de Deus, porque os homens usavam bigode, da IURD, porque era mundana, da Batista, por causa da calça comprida das mulheres. A única denominação da qual não gostavam era Deus é Amor, porque ali sim, tinha fogo e poder de Deus.
Agora não bastasse este líder vem á público afirmar que os membros que saíram de sua Igreja, e que estão enfermos serão mortos porque não estão sendo fieis em seus votos, e o Espírito Santo não suporta tamanha falsidade. Como se não bastasse, alguns textos bíblicos fora de contexto são usados para justificar a mensagem esdrúxula deste pastor (aqui e aqui). Em sua pagina no facebook, Caio Fábio chega a chamar esta denominação de "Deus é Terror".
Gostaria de dirigir uma palavra aos que saíram desta seita (leia-se grupo, facção). Primeiro, Deus exige que se cumpra votos, mas não votos tolos, e prometer a permanência em uma denominação é um voto de tolo, uma vez que somos biblicamente exigidos somente quanto á nossa permanência em Cristo e em sua palavra (Jo 15. 1 - 7).  Segundo, o único erro que vocês podem ter cometido foi o de fazer tal voto, visto que não e algo que se exige de nós na palavra. Terceiro, entendam tal profecia como genérica, uma vez que a morte passou a todos os homens, logo, todos são pó, e como tais ao pó tornarão, e nenhuma membro da Igreja Deus é Terror está imune a isto. Aliás, servos de Deus como Eliseu morreram em suas doenças. Por último, aprendam a não crer em todo pastor, mesmo que ele faça chover fogo do ceu, mas examinem a vida, o ministério e os sinais dele por meio das Escrituras Sagradas, visto que nestas sim, temos o sinal da aprovação divina.
 
Em Cristo, Marcelo Medeiros

9 comentários:

  1. Essa exigência antibíblica já é antiga. Quando eu era adolescente ouvia na rádio o testemunho de certa irmã que teve um sonho que tinha que pedir perdão ao missionário. É sempre o mesmo discurso todos que falam mal do missionário serão punidos porque quem falou mal de Moisés ficou leprosa. Meu caro pastor, o que tem de gente que fala mal de mim.... Nem te conto! Muitas pessoas têm dificuldade de entender que o sumo pastor é Cristo, cabeça da igreja. "E, quando aparecer o Sumo Pastor," (1 Pedro 5:4a) e "como também Cristo é a cabeça da igreja," (Efésios 5:23).

    ResponderExcluir
  2. Perfeita colocação amado pastor. Tomara que muitos consigam ler esta palavra.

    ResponderExcluir
  3. E Deus continua a falar : " meu povo foi destruído por falta de conhecimento (Oséias 4:6).
    Meu coração se aperta ao pensar nos talvez milhares que seguem a pastores que despedaçam seus corações e almas com o peso de SEUS pensamentos, SUA vontade e Leis forjadas em suas mentes adoecidas.
    Triste e lamentável. Será que precisaremos enviar missionários que levem o evangelho de Cristo ao nosso próprio arraial ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a verdade é que falta conhecimento, que curiosamente está disponível aos que querem, sinceramente seguir a Deus e obedecer sua santa vontade de Deus.

      Excluir
  4. O que não falta na bíblia é apologia a pensamentos e ações execráveis. Não é a toa que sempre foi e continua sendo grande fonte de inspiração e principalmente matéria ("artefato") "ratificadora" adotada por quem aspira alguma maneira de amparo certificador que possa legitimar qualquer malícia/exploração/atrocidade.

    Além disso, a coação psicológica sempre foi o carro-chefe do cristianismo. O medo é preponderante no processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amar ao próximo como a si mesmo é um pensamento execrável? Desde quando? E empregar os recursos deste mundo para ajudar ao próximo? E os mitos que foram a matriz das grandes utopias, o que possuem de execráveis. Não caro anônimo, creio que aqui, houve algo parecido com o que Stalin fez com a filosofia marxista, quando a empregou para justificar a sua ideologia na Russia, e neste ponto David Miranda não chegou nem perto.

      Excluir
  5. A "Verdade" liberta em todos os aspectos... Esse povo precisa conhecer e prosseguir em conhecer a Palavra de Deus...

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.