Uma das maiores vozes que ouvi em minha vida. É assim que conceituo um mineiro de Ubá, que tem por nome Nelson Ned D'Ávila Pinto. A ausência de desenvolvimento levou a família a buscar a ajuda médica, o que trouxe a constatação de um diagnostico complicado a displasia espôndilo-epifisária, cujo resultado era sua baixa estatura. O desenvolvimento de sua carreira pode ser visto aqui. Seu maior sucesso secular foi a música "tudo passará", cuja inspiração foi tributada aos seus amores durante a vida. No meio evangélico fez muito sucesso com um Long Play (LP, ou antigo bolachão), que tinha a canção Só Jesus como uma das Faixas, infelizmente não mencionado na maioria das reportagens sobre a morte deste maravilhoso cantor.
Pequeno em estatura, mas gigante na voz, é assim que ele é lembrado em razão da surpresa que sempre causava, e isto, ao ponto de ser chamado de O pequeno Gigante da canção romântica (aqui). Nelson Ned foi sucesso em razão do exemplo de vida, como profissional. Viveu em um momento em que o discurso de inclusão, e o politicamente correto não estavam ainda em voga, o que nos leva a concluir que ele enfrentou, muito preconceito ao longo de sua vida, mas que nunca se prostrou diante de nenhuma dificuldade sofrida.
Ned vinha passando por problemas de saúde desde 2003, em decorrência de um acidente vascular cerebral (aqui), que o levou a ficar sob cuidados constantes da família. Uma geração vai, a outra vem, do pó viemos e ao pó tornaremos, mas neste vai e vem, e neste fazer-se pó deixamos as nossas marcas em algumas pessoas. Sem entrar no mérito da vida pessoal do cantor, da qual ele mesmo falou sucessivas vezes em programas de TV, Nelson Ned deixou marcas em muitas pessoas com os hits que ele interpretou. Na minha vida a marca é a canção que diz:
quando todas as portas do mundo estiverem fechadas, e você perceber que as verdades estão todas erradas, Quando você não tiver no mundo, nem mais um amigo, Não tiver mais ninguém ao seu lado que lhe dê abrigo...... Só Jesus, Só Jesus, Só Jesus lhe dará a salvação......, Só Jesus, Só Jesus, Só Jesus lhe dará a salvação
Salomão diz que é melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração (Ec 7. 2 ). Noticias como estas tem o mesmo efeito pedagógico, creio eu. E uma das coisas às quais temos de aplicar o nosso coração é o que fazemos com a nossa vida e com as oportunidades que a mesma nos franqueia.
Marcelo Medeiros, Em Cristo, aqueles que nos dá salvação quando todas as portas do mundo se fecham.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.