Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cientistas podem ler pensamentos (mind reading) - Rodrigo Alvarez - 2010



Ao visitar o meu perfil no Facebook, vi esta matéria na fanpage de um renomado pregador. Honestamente, não compartilho com ele da opinião de que os pensamentos serão lidos por meio da tecnologia. Até porque a tecnologia por si, sempre dependerá da interpretação humana, coisa que o próprio vídeo já coloca.
A tecnologia por si só não é uma novidade, mas o resultado do que já existe. De certa forma a leitura corporal, em alta na literatura psicológica, é uma forma de se interpretar sim, o que o outro pensa. Todavia esta interpretação é de caráter puramente especulativo, uma vez que ninguém sabe das coisas dos homens, exceto o Espírito do homem que nele está, e em certa dimensão, nem nós mesmos discernimos nossa mente e coração (Jr 17. 9, 10).

2 comentários:

  1. Crente fazendo crentisse. Que bom que a evolução do pensamento e o consequente acúmulo de conhecimento, bem como os produtos dos mesmos, não se deixam limitar pelas verdadeiras especulações sem fundamentos daqueles que baseiam suas vidas em crendices arcaicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso você não saiba caro anônimo, a leitura corporal já existe, e as hipóteses levantadas pela mesma são interessantes. Agora, filosoficamente falando, por mais que discordemos, não está em nós o dizer se isto será ou não possível de se fazer algum dia.

      Forte abraço, querido.

      Excluir

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.