As declaraçãoes de Edir Macedo, líder a Igreja Universal do Reio de Deus, que disse que gays são bem vindos na Igreja dele, e que não coaduna com a postura dos que militam contra a causa gay. Uma matéria tão tendenciosa quanto a fala do "Bispo" da IURD [aqui]. Vamos ver?
- Pastor algum prega a cura de gays, eles pregam salvação e libertação do pecado (coisa que até mesmo Macedo admite em relação à homossexualidade).
- Jesus não levantou bandeira contra prostitutas, publicanos, adulteras, apenas confrontou as pessoas a que abandonassem seu pecado. Não é este o carro chefe desta denominação, cujas pretensões consiste em atrair um público interessando em prosperidade.
- Igreja alguma, incluindo a ADVEC, creio eu, hostiliza homossexuais. Em outras palavras: homossexuais são bem vindos em toda, eu disse "TODA", igreja.
- É um erro crasso, ou má fé, confundir a militância evangélica contra as políticas de legalização da união civil homoafetiva com intolerância, ou ódio aos homossexuais. Há pastores que entendem claramente o dever do Estado no tocante aos direitos desta parcela da população. Apenas discordam quando o Estado, no afã de implantar tais poíticas, intervém na liberdade de opinião e de pensamento.
Estas são minhas impressões iniciais da fala de Edir Macedo, que se mostra bem acessorado, pena que conforme dito a linha de pregação da Igreja em nada se alinha com o Evangelho de Cristo.
Forte Abraço, Marcelo Medeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.