Pesquisar este blog

sábado, 24 de maio de 2014

Lealdade ao pastor? Até onde?

Depois da fragmentações que as denominações sofreram em função da adoção de métodos de crescimento centrados em pequenos grupos, vejo com imensa frequência a ocorrência de discursos centrados na fidelidade e na lealdade dos lideres de célula, ou discipuladores aos seus respectivos pastores. O discurso é ingênuo e maldoso ao mesmo tempo. No primeiro caso por ignorar que somente a conversão e a presença do Espírito de Deus na vida dos homens segura a fera que cada um traz consigo. No segundo caso, porque a fidelidade ao líder precisa estar subordinada à fidelidade da palavra de Deus. Em outras palavras, enquanto o líder é fiel à PALAVRA DE DEUS, ele terá a fidelidade de Deus e de quem é convertido, e creia, ao ministro basta ser fiel, e ter a aprovação de Deus.
Marcelo Medeiros, em Cristo.

Um comentário:

  1. Os dizeres acima são reais e, não podemos deixar sem atenção merecida, o fato que muita lealdade, seja a discipuladores ou pastores, as vezes, assinalam para heresias, caprichos humanos ou mesmo intenções associativas de domínio e busca de poder. Lealdade, fidelidade, obediência acima de tudo para a Palavra de Deus. Ela sim submete toda e qualquer autoridade ao crivo da verdade.

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.