Sim, eu ainda creio, que salvação para a nossa música evangélica.
Esta não é a primeira, e nem será a última vez que escrevo sobre música aqui. Aprendi a amar esta arte, cada vez mais emprobrecida, pela falta de senso estético do nosso povo, e pela ganância de nossas gravadoras. Aprendia a entender o valor desta arte, e como a mesma pode servir na causa do Reino de Deus e da proclamação de sua Santa Palavra.
Quando digo que existe salvação para a nossa música evangélica falo da possibilidade de canções atuais que cumpram o propósito pelo qual a mesma foi adotada na comunidade primitiva, a de instruir, ensinar, conforme Paulo mesmo disse: falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor (Ef 5. 19 NVI).
O Cântico crsitão é λαλια (lalia), fala espiritual, ou seja, uma fala impregnada por assuntos espirituais. E, ao que parece, o grupo Palavrantiga, usa um estilo atual, o Rock, para expressar verdades de teor espiritual profundo tal como ocorre na canção abaixo. Em tempo oportuno analisarei esta e outras letras deste grupo e de outras bandas evangélicas. Aos músicos cristãos deixo para o vosso deleite os vídeos abaixo.
Em Cristo, Pr Marcelo Medeiros
Meu pastor, como sempre, um artigo muito útil.
ResponderExcluir