Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de maio de 2015

Paulo Betti x Roberto DaMatta



Segundo notícia veiculada por pragmatismo político o ator Paulo Betti foi ofendido por Roberto DaMatta, por causa do seu personagem gay [aqui]. O caso mostra a tendência atual de considerar toda crítica a gays como homofóbica. Mas a forma como o fato tem sido tratado abre espaço para questionamentos. 

Há que se considerar que a Globo tem representado gays de forma caricata. Isto pode ser visto no personagem Téo Pereira, no Félix, e mesmo na Naná. São caricaturas. O que mais se aproxima da realidade, pasmem! são os personagens de Fernanda Montenegro e Natália Timberg. Mas pelo que vejo no desenrolar da trama, representar gays reais, pode ser uma faca de dois gumes. 

O mais curioso, voltado ao caso de Betti e DaMatta, é que a notícia vem à tona logo no momento em que o fracasso de Babilônia ganha páginas e mais de revistas e jornais. Este nada tem a ver com o boicote anunciado pelo evangélicos. Creio que a causa é a insistência em fórmulas já esgotadas, e que tenho apontado aqui. 

Marcelo Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que cito aqui.

Algumas postagens do "Paidéia" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (blogdoprmedeiros@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.