Achei esta frase no face e além de comentar resolvi publicar aqui. Como se não bastasse a nossa literatura pentecostal refletir com clareza a amargura contra toda forma de pensamento, agora ela ganha reforço do catolicismo. e logo de quem? De uma das mais brilhantes mentes que o catolicismo moderno tem produzido, o Padre Fábio de Mello. Nada contra o referido padre, mas em época de confusão e obscuridade como a nossa os nomes têm de serem dados aos burros, e foi justamente isto que faltou ao referido texto. Vejam só:
A vida cristã é quase uma afronta aos inteligentes. Deus confere realeza aos mais fracos deste mundo. Os miseráveis foram revestidos de um manto de glória. Os fracassados foram olhados nos olhos; receberam o convite para a festa principal. Qualquer um pode aceitar este convite. Os títulos reais estão à disposição. Basta querer." (Do livro "Quem me roubou de mim")
Nada contra a pessoa que leu o livro e gostou, mas não me contive e tive de responder:
Tenho lá as minhas dúvidas. Na verdade a vida cristã é uma afronta aos arrogantes, jamais aos inteligentes. Estes percebem desde cedo a clara verdade de que Deus escolheu as coisas fracas deste mundo, juntamente com as loucas e as desprezíveis visando exclusivamente a glorificação do seu Nome na terra (I Co 1. 24 - 31). Quanto aos arrogantes, estes veem a si mesmos como indispensáveis e todos os demais como "dispensáveis"; acham que são a última Coca-Cola do deserto, quando na verdade não passam de tesouro para o dia do juízo.
Fica aqui o meu protesto contra toda a tentativa humanamente religiosa de descaracterizar um dos maiores dons que Deus deu à humanidade, a inteligência.
Pr Marcelo Medeiros, Em Cristo.
Fica aqui o meu protesto contra toda a tentativa humanamente religiosa de descaracterizar um dos maiores dons que Deus deu à humanidade, a inteligência.
Pr Marcelo Medeiros, Em Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço o seu comentário!
Ele será moderado e postado assim que recebermos.